Vista a camisa verde e branca, palmeirense! Na final, mais uma vez.

Esse, de longe, é o confronto mais importante entre os dois clubes. Contando com um charme continental, Atlético Mineiro e Palmeiras enfrentaram-se, hoje (28), pela Copa Libertadores da América, valendo uma vaga na final da competição. Local do duelo: Mineirão.

Primeiro Tempo

Foi marcado por muitas faltas cometidas pelos mandantes.  Alías, o único lance incisivo do Atlético veio aos 46 minutos, após uma dividida errada do Felipe Melo com Nacho Fernandez, obrigando o Weverton a intervir.

Os visitantes, diferentemente do jogo de ida, conseguiram avançar mais ao campo adversário, mas nada que assustasse o goleiro Everson. Piquerez, pela esquerda, dentro da área, chutou colocado, no flanco canhoto da meta atleticana, saindo pra fora. Esse foi o momento mais agudo do Palmeiras.

Em linhas gerais, a partida foi amarrada, típica de Libertadores. Quem errar menos, marcará.

Segundo Tempo

Aos 6 minutos, Jair, na linha de fundo direita, cruza para Vargas que, na área, sobe lá em cima e testa para o fundo do gol. 1 a 0 mineiros.

Gabriel Veron, aos 23, no fundo esquerdo, ganha de Nathan Silva – amarelado, na primeira etapa, num lance bobo -, no corpo, invade o quadrado mágico da defesa atleticana e passa para Dudu, deslizar junto com a bola, mandando à rede. 1 a 1.

O jogo acaba com o Palmeiras fazendo história, juntamente com seu técnico, Abel Ferreira. Nem a torcida mandante intimidou os paulistas, pois o Alviverde é imponente!

Próximos Compromissos

Agora, os times irão pensar no Campeonato Brasileiro, já que Galo e Porco são, respectivamente, líder e vice-líder. Ambos pela 23° rodada.

O lado preto e branco encara, no sábado (02), em casa, o Internacional, às 21 horas.

Ainda não querendo se desgrudar do topo, o Verdão enfrenta, no domingo (03), o Juventude, no Allianz, às 18:15.

você pode gostar também