O Inter Miami foi fundado em 2018 a partir do interesse do ex-jogador e astro de Manchester United e Real Madrid, David Beckham. O ex-jogador que teve passa pela MLS (Major League Soccer) no fim de sua carreira nos gramados, já detinha o interesse em ter um clube de futebol. Beckham, então, se juntou a empresários que financiaram o projeto do Inter Miami, que foi fundando quatro anos depois do início de sua construção.
História
Em 29 de Janeiro de 2018 o grupo Miami Beckham United, grupo criado para a compra de um clube em expansão na liga americana, foi premiado com uma cota (25ª) da MLS e seu lançamento foi confirmado para 2020.
Em setembro do mesmo ano, o clube foi oficialmente anunciado como Inter Miami CF e, em novembro, houve um referendo público entre os governantes de Miami e a Miami Beckham United para a construção do estádio e para futuros planos do time.
A primeira partida disputada pelo Inter Miami aconteceu, então, no dia 1º de março de 2020 contra o Los Angeles FC. A partida terminou em vitória para a equipe de Los Angeles por 1 a 0.
Campanhas na MLS
Por ser uma equipe ainda muito jovem, o Inter Miami é considerado um pequeno clube dentro da emergente liga americana.
Em sua primeira participação na Major League Soccer a equipe de Miami terminou na 10ª posição da conferência Leste e não se classificou pros play-offs (onde se classificam os sete primeiros de cada conferência).
Em 2021, o Inter Miami passou um pouco mais longe ao terminar a primeira fase da MLS apenas na 11ª posição.
Já no ano seguinte, o time da Flórida terminou a primeira fase em 6º lugar, fazendo sua melhor campanha até então, e conseguindo sua classificação para os play-offs. Na fase eliminatória, no tanto, foi derrotado na primeira chave pelo New York City FC, por 3 a 0, e acabou eliminado da competição.
Atualmente, na temporada de 2023, o Inter Miami ocupa a lanterna do campeonato dos Estados Unidos tendo somado apenas 15 pontos em 17 rodadas e vindo de uma sequência extremamente negativa de derrotas consecutivas (que se sustenta até o dia 14 de junho).
Messi no Inter Miami
Lionel Messi chega ao Inter Miami com 35 anos em um negócio de aproveitamento de todas as partes. O atleta se beneficia de uma liga que tem um menor grau de intensidade se comparada às ligas europeias e pode passar mais tempo com sua família. Ao mesmo tempo, por outro lado, a MLS, uma liga já emergente pelo poderio econômico, tem a chance de atrair os holofotes do mundo inteiro tendo um jogador do calibre do argentino atuando em solo americano.
Segundo a rede BBC, Messi receberá um salário de 60 milhões de euros anuais assinando por 2 temporadas com a equipe de Miami. Além de seu salário o astro argentino ainda teria contratos não só com o Inter Miami, mas também com a MLS e a Adidas, fornecedora esportiva de toda a liga. O atleta teria porcentagens de lucro sob o serviço de pay-per-view da liga norte americana, dos lucros de contratos da adidas com a MLS, além de uma porcentagem do clube Inter Miami após sua aposentadoria.