O confronto entre Espanha x Suíça apresenta climas de definição para o Grupo 2 da Nations League. Frente a frente ficam líder e quarto colocado, respectivamente, com possibilidade de definir a seleção alvirrubra rebaixada em caso de derrota. Por outro lado, La Fúria (como são conhecidos os espanhóis) pode garantir matematicamente a sua classificação para as semifinais do torneio.
Partida tem como mandante a seleção espanhola, e será disputada no estádio do Real Zaragoza o Estádio de la Romareda. As duas seleções chegam para o confronto em situações opostas, e a dois meses do início da copa do mundo, o confronto serve como teste para os elencos.
A quinta rodada ocorre nos dias 23/24 de setembro, para o grupo 2. Já, a última e derradeira rodada dessa chave, está marcada para o dia 27 de novembro, na próxima terça-feira. Sem definição na ponta de cima e de baixo da tabela, os dois últimos jogos de cada equipe podem mudar a classificação final do grupo.
A provável Espanha:
Com duas vitórias e dois empates até aqui, a Espanha é líder do grupo 2 com oito pontos conquistados. A seleção inclusive não perde desde o confronto contra a França, na final da Liga das Nações do ano passado, chega com uma invencibilidade de oito jogos, sendo seis vitórias e dois empates nesse período. La Roja, pode já garantir o primeiro lugar no grupo e se classificar para a semifinal do torneio, em caso de vitória, e um tropeço da seleção portuguesa frente a República Tcheca.
Conforme o cronograma Fifa, está foi a última convocação das seleções, antes da lista final de atletas que atuaram pelas federações na Copa do Mundo do Catar, por isso, a lista de Luis Enrique gerou surpresa nos torcedores. O treinador espanhol deixou de fora o zagueiro do PSG e capitão da Espanha, Sergio Ramos. Dessa forma, a provável escalação deve ser:
Unai Simón; Carvajal, Garcia, Pau Torres e Jordi Alba; Rodri, Koke e Soler; Ferran Torres, Morata e Asensio.
Suíça chega para o confronto pressionada:
Última colocada no grupo 2, a Suíça entra em campo neste sábado, jogando sua vida na competição. A seleção soma até aqui três pontos em quatro rodadas. Isto porque, a equipe começou sua participação com três derrotas seguida, e agora busca se recuperar, após vencer Portugal na quarta rodada. Em caso de derrota no confronto, e com um possível triunfo da República Tcheca sobre os lusitanos, os suíços seriam rebaixados para segunda divisão da Nations League.
Entretanto, a seleção pode ter uma sobrevida, e para tal não precisaria dos três pontos, basta torcer para que a República Tcheca não vença sua partida. Isto porque, às duas seleções se enfrentam na sexta, e última rodada da fase de grupos da Liga das Nações, na próxima terça-feira. No último jogo às duas equipes se confrontam buscando evitar a queda para o segundo escalão do futebol europeu.
A vitória sobre os portugueses inclusive colocou um ponto de interrogação para o técnico Murat Yakin, afinal o time saiu com a vitória graças as boas defesas do reserva Jonas Omlin, que na partida atuou no lugar do consagrado Yann Sommer. Dessa forma, com algumas dúvidas para o jogo, a provável escalação deve ser:
Jonas Omlin (Yann Sommer); Widmer, Akanji, Elvedi e Rodriguez; Freuler, Sow e Xhaka; Shaqiri, Seferovic e Embolo.
Informações complementares sobre Espanha x Suíça :
Arbitragem do confronto Espanha x Suíça | Clément Turpin (FRA) |
Estádio | Estadio de la Romareda |
Data e hora de Espanha x Suíça | Sábado 24/09 às 15h45 |
Transmissão de Espanha x Suíça | ESPN e Star+ |