Suíça x República Tcheca é um dos confrontos decisivos da sexta rodada da Nations League. A partida define qual das duas seleções do Grupo 2 será rebaixada, em uma chave onde ambas aparecem como seleções mais fracas.
Em um grupo com Portugal, Espanha, Suíça e República Tcheca, às duas primeiras seleções são consideradas as favoritas no grupo, e se enfrentam em um confronto direto pela vaga na próxima fase. Por outro lado, Suíça e República Tcheca chegam para o último confronto brigando pela sua sobrevivência. Com cinco rodadas até aqui, às duas seleções chegam com seis e quatro pontos, respectivamente. Ou seja, o resultado da partida definirá, qual das duas equipes jogará a segunda divisão da Nations League na próxima edição.
Como chega a Suíça para o confronto:
Após vencer a Espanha na quinta rodada, a Suíça chegou com vantagem para o confronto contra a República Tcheca. Com os três pontos da partida, a seleção ultrapassou o rival, e chegou para a partida decisiva, com a vantagem de poder empatar e seguir na frente na tabela.
Com três derrotas nas primeiras rodadas, às duas vitórias contra Portugal e Espanha nas quartas e quintas rodadas, respectivamente, recolocaram a Suíça na briga. Os resultados, permitem a seleção o direito de empatar na partida final. Comandados por Murat Yakin, o time deve ir a campo da seguinte maneira:
Yan Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Rodriguez; Freuler, Xhaka, Shaquiri, Sow e Vargas; Embolo.
Tudo ou nada para República Tcheca:
Considerada a equipe mais fraca do grupo, a Tchéquia chega como lanterna do grupo na sexta rodada. O confronto Suíça x República Tcheca definirá qual das duas seleções disputará a segunda divisão da Nations League na próxima edição do campeonato. Com uma vitória e um empate, a equipe chega para o confronto com quatro pontos e precisando da vitória para passar a Suíça na tabela, e escapar do rebaixamento.
Após perder os três últimos jogos da fase de grupos da Nations League, a seleção da República Tcheca chega para o confronto pressionada, e precisando superar suas dificuldades para não acabar rebaixada. Dessa forma, o técnico Jaroslav Šilhavý deve escalar o time com:
Vaclík; Zima, Brabec e Jemelka; Coufal, Soucek, Král e Zelený; Barák, Schick e Hlozek.
Informações adicionais do confronto Suíça x República Tcheca:
Dia e Hora | 27/09 às 15h45 |
Arbitragem | Irfan Peljto (BOS) |
Estádio | Kybunpark |
Onde assistir Suíça x República Tcheca | Sportv 3 e Star+ |