Bélgica vence Gales com grande atuação de Kevin De Bruyne

De Bruyne faz um gol, dá assistência e deixa a Bélgica viva no torneio

Nesta quinta-feira (22), a seleção da Bélgica recebeu a seleção de País de Gales em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Nations League. Os belgas venceram com grande atuação de De Bruyne e continuam vivos no torneio, obrigando Gales a vencer a Polônia na última rodada para evitar o rebaixamento.

 

Primeiro tempo

Jogo Bélgica 2 x 1 País de Gales melhores momentos - Liga das Nações, Rodada 5 - tempo real | ge
Foto: Reprodução

 

A primeira etapa teve a esperada dominância da seleção da casa, com atuação de gala de Kevin De Bruyne, que abriu o placar de fora da área aos dez minutos de jogo e, como de costume, sendo a peça principal em todas as jogadas e contra-ataques da Bélgica.

A seleção galesa não conseguiu nada a não ser praticamente se defender praticamente o primeiro tempo inteiro. Muito disso se deve a ausência de Gareth Bale, que só entrou no meio do segundo tempo.

Gales até tentou algumas triangulações no ataque, mas sem surtir efeitos na defesa belga. Aos 37 minutos, De Bruyne recebeu do lado direito, perto da linha de fundo, e colocou a bola no pé de Michy Batshuayi, que só empurrou para o gol.

 

Segundo tempo

Jogo Bélgica 2 x 1 País de Gales melhores momentos - Liga das Nações, Rodada 5 - tempo real | ge
Foto: Reprodução

 

Na segunda metade do jogo a Bélgica diminuiu bastante o ritmo, até para não abusar do físico dos jogadores pensando na Copa do Mundo e, com isso, abriu espaço para Gales se soltar um pouco na partida, tentando jogadas com Daniel James pela esquerda e Brennan Johnson pela direita. Foi exatamente pela direita, aos cinco minutos da segunda etapa, que Johnson fez uma ótima jogada e colocou a bola na cabeça de Kieffer Moore, que não deu chances de defesa para Courtois.

Mas o gol foi a única grande chance de gol que Gales criou, apesar de tentar bem mais no ataque do que na primeira etapa. Faltou o brilho de Gareth Bale, que entrou aos 64 minutos mas participou muito pouco das ações da seleção galesa, que continuou focando mais o ataque pela ponta direita com Brennan Johnson.

As duas equipes fizeram algumas mudanças no meio do segundo tempo, e com isso o gás do jogo foi renovado e a Bélgica retomou um pouco do controle da partida, conseguindo segurar a vitória e sair com chances remotas de classificação.

 

Melhor da partida

O destaque do jogo não teria como ser outro: Kevin De Bruyne. Foi o maestro da seleção belga no primeiro tempo e, apesar de ter sido um pouco apagado no segundo, foi o principal responsável por dar a Bélgica três pontos importantíssimos na briga pela Nations League.

Pelo lado de Gales, principalmente pelo segundo tempo, o destaque foi Brennan Johnson, que deu bastante dor de cabeça pelo lado direito do campo e até deu uma assistência em uma jogada de profundidade.

 

Próximos compromissos de Bélgica e País de Gales

A seleção belga volta a campo no próximo domingo (25) contra a Holanda, em Amsterdã, com a missão quase impossível de golear para conseguir a classificação às semifinais.

Já a seleção galesa, que luta contra o rebaixamento, enfrenta a Polônia, também no domingo (25), e precisa vencer para evitar a queda e jogar a Polônia para a Liga B.

 

você pode gostar também