Pular para o conteúdo

A dança das cadeiras na Itália

O Chelsea confirmou ao mundo recentemente a volta de seu centroavante Romelu Lukaku, belga de 28 anos de idade que acabara de ser eleito o melhor jogador da última Série A, na Itália, após conquistar o título com a Inter de Milão.

Consequência da saída de Lukaku

Com a saída de Lukaku, a Inter foi ao mercado de transferências e chegou a especular Dúvan Zapata, da Atalanta. Porém quem perdeu seu atacante para a Inter, foi a Roma. O bósnio Edin Džeko de 35 anos de idade foi para Inter de Milão em uma transferência gratuita com contrato até 2023.

A Roma se viu obrigada a sair às compras e o escolhido foi justamente um atacante do Chelsea, o inglês Tammy Abraham de 23 anos de idade. Abraham havia perdido espaço com a chegada de Timo Werner e acabou perdendo a concorrência com Olivier Giroud, que hoje se encontra no Milan da Itália com a camisa 9.

Cifras giradas nas transferências

Romelu Lukaku: As cifras da negociação foram históricas, o belga se tornou a transferência mais cara da história do Chelsea. Custou cerca de 115 milhões de euros e receberá 12 milhões de euros mais adicionais por temporada, contrato até 2026.

Romelu Lukaku fecha com o Chelsea.
Foto: Reprodução/Internet

Edin Džeko: A única bonificação financeira na negociação é, se a Roma se classificar para a próxima Champions League, a Roma receberá 1.5 milhões de euros da Inter. Džeko receberá cerca de 4 milhões de euros por temporada.

 

Džeko em amistoso pela Inter antes de apresentação oficial.
Foto: Reprodução/Inter

Tammy Abraham: Foi comprado por 40 milhões de euros em definitivo pela Roma e adicional futuro de mais 5 milhões de euros ao Chelsea totalizando 45 milhões de euros. No contrato do atleta que é até 2026, existe uma cláusula de recompra, caso o Chelsea desejar o atleta de volta, terá de desembolsar um valor que gira em torno dos 80 milhões de euros. Abraham receberá entre 4 e 5 milhões de euros por temporada.

Tammy Abraham é apresentado pela Roma.
Foto: Reprodução/Roma

A dança das cadeiras dentro do futebol

Esse tipo de movimentação no mercado mostra o quão dinâmico é o futebol. A partir do momento que o Chelsea, atual campeão da Champions foi buscar o retorno de seu centroavante Romelu Lukaku. A Inter viu a necessidade de repor a saída do mesmo e desfalcou a rival nacional Roma, buscando Edin Džeko. A Roma entendeu o momento e decidiu renovar seu ataque e foi buscar no próprio Chelsea uma opção, a qual foi Tammy Abraham, notabilizando assim uma verdadeira dança das cadeiras onde ninguém ficou em pé ou sem lugar pra sentar. 

Bônus

Para também suprir a saída de Lukaku, a Inter fechou com argentino Joaquín Correa da Lazio. Empréstimo de uma temporada no valor de 5 milhões de euros com obrigação de compra fixada em 25 milhões de euros para a próxima temporada.

 

Siga-nos no twitter para ficar por dentro do melhor do mundo esportivo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *