Após sugerir fim dos estaduais, Dodô explica fala polêmica

O jogador participou de entrevista coletiva na tarde dessa quarta-feira (18), na Cidade do Galo e comentou sua fala polêmica

Uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro é a respeito da mudança no calendário dos clubes durante a temporada. E nesse ano de 2023, uma grande alteração foi divulgada nas redes sociais do Brasileirão, com a paralização do campeonato durante as datas FIFA.

Com isso, alguns jogadores e profissionais ligados ao esporte demonstraram apoio a tal mudança, como é o caso do lateral-esquerdo do Atlético-MG, Dodô Pires, que através de seu Twitter, apoiou essa nova ‘regra’ do Brasileirão.

Atlético-MG/Divulgação
Foto: Lance!

 

Dias após o pronunciamento polêmico, o lateral alvinegro voltou a falar do assunto em coletiva na Cidade do Galo e explicou sua fala.

“Meu tuíte repercutiu bastante. Obviamente várias pessoas têm pontos de vista diferentes. Sinceramente, não acho que é questão de acabar ou não com os estaduais, eu acho que o cenário ideal para o futebol brasileiro seria se o Campeonato Brasileiro fosse adiantado alguns meses, para distribuir em um tempo maior”.

“Acho que fica muito apertado, principalmente para os times que almejam chegar nas copas também. No final do ano, acaba acumulando muitos jogos. Ai interfere no desempenho do time e (causa) mais lesões. Na minha opinião, o ideal seria o Brasileiro ter início no mês de fevereiro”.

Dodô ainda comentou sobre os times de menor expressão que só possuem os estaduais como torneio durante o ano em seu calendário.

“Eu entendo a questão dos times que dependem dos estaduais. Olhando pelo lado deles, é um campeonato importante, aonde eles têm arrecadação e essa vitrine para os jogadores. Mas eu entendo que talvez seja responsabilidade da CBF ter um calendário para todos os times, a nível nacional. Isso é motivo de discussão para o futuro do futebol brasileiro. Eu acho que, inevitavelmente, o estadual como a gente conhece hoje vai chegar ao fim, porque, do jeito que está, visando a evolução no futebol, acho que vai chegar ao fim nesse formato. Vamos esperar o futuro para ver como vai ser”.

“Respeito a opinião de todos, essa é uma visão minha, tenho o ponto de vista de um jogador que está atuando em um clube da série A, então é diferente de outros jogadores. Respeito e acho que é saudável essa discussão para melhorar o calendário do futebol brasileiro, que é o único no mundo que a gente tem tantos jogos assim”.

No próximo sábado (21), Atlético e Dodô estreiam no Campeonato Mineiro, revendo a Caldense, às 16h30, no Independência.

você pode gostar também