Fim da linha: o uruguaio Diego Aguirre não é mais técnico do Olimpia. O clube anunciou a decisão em suas mídias sociais, a apenas duas semanas do primeiro jogo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores.
Agradecemos al Profesor Diego Aguirre y a todo su Cuerpo Técnico por el tiempo de trabajo al frente de la Institución.
Un profesional intachable, un trabajador incansable, una excelente persona.
¡Le deseamos mucho éxito en sus proyectos futuros! pic.twitter.com/dClKEEOkM2
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) July 20, 2023
Aguirre já vinha sendo contestado no comando do “Rey de Copas“, e não resistiu à surpreendente eliminação na Copa Paraguay, para o modesto Club Sportivo San Lorenzo.
Libertadores “mascarou” fraco desempenho
Apesar da liderança em seu grupo na Copa Libertadores, Aguirre deixa o Olimpia com um aproveitamento de apenas 47,8%. Seu time não conseguiu sequer terminar entre os três primeiros na fase Apertura do Campeonato Paraguaio, e teve um início desastroso na fase Clausura, perdendo os dois jogos iniciais, e figurando na vice-lanterna.
O Olimpia buscará seu novo treinador o mais rapidamente possível. Além dos dois jogos das oitavas da Libertadores contra o Flamengo, o novo técnico precisará recuperar a moral do time no torneio Clausura. Um mau desempenho pode deixar os paraguaios fora inclusive dos torneios internacionais da próxima temporada, o que seria visto como um desastre.
Figurinha conhecida dos brasileiros
Uruguaio de 57 anos, Diego Aguirre já treinou muitos gigantes em sua carreira. Além do Olimpia, esteve à frente de clubes como Internacional (duas passagens), São Paulo e Atlético-MG.
Também treinou clubes estrangeiros, como Al-Rayyan (Catar), Cruz Azul (México) e o próprio Olimpia, além do gigante Peñarol. Pelo clube uruguaio, conquistou um de seus grandes momentos como treinador: o vice-campeonato da Libertadores de 2011, sendo derrotado apenas pelo Santos de Neymar.