Karim Benzema, atual melhor jogador do mundo, anunciou nesta segunda (19) que não pretende voltar para a seleção francesa de futebol. A saber, o jogador postou em suas redes sociais uma foto com o uniforme da França e a seguinte legenda: “Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Eu escrevi minha história e a nossa está acabando.”
O bola de ouro havia sido convocado pelo técnico Didier Deschamps para defender a França nesta Copa do Mundo, porém, o atacante se machucou antes mesmo do campeonato se iniciar. Sendo assim, Benzema focou em seu tratamento e conseguiu se recuperar a tempo de voltar para as oitavas de final do maior torneio do planeta, contudo, o técnico da seleção francesa não achou que seria necessária a volta do melhor jogador do mundo para o plantel francês, o que não deixou o atleta satisfeito.
Além disso, Benzema já passou por outros problemas com os Bleus. Em 2016, o jogador foi acusado de fazer chantagem com vídeo intimo de Mathieu Valbuena, o caso fez com que o centroavante fosse afastado da seleção e só voltasse aos treinos no ano passado. Desde então, a relação do jogador com a seleção francesa não é das melhores.