Preloader
Pular para o conteúdo

Botafogo é derrotado pelo Cruzeiro e vê o fim de sua invencibilidade como mandante

Em jogo válido pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Botafogo foi derrotado por 2×0 pelo Cruzeiro e se afastou da disputa do título brasileiro. A equipe comandada por Davide Ancelotti fez um jogo irreconhecível, sofrendo sua primeira derrota sob o comando do jovem treinador. No final desta rodada, a equipe carioca estacionou na 7° colocação com 26 pontos conquistados.

Além disso, num jogo marcado por homenagens à Savarino e a estreia do novo reforço Alvinegro, Danilo, a equipe carioca viu sua invencibilidade como mandante acabar, o Glorioso estava à 1 ano sem derrotas jogando no Nilton Santos.

cruzeiro
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou equilibrado, ambas as equipes se estudando e buscando controlar a posse de bola, mas sem criarem grandes chances de gol. A primeira grande oportunidade de gol veio somente aos 22 minutos num erro de saída de bola de John Kaiki Bruno cruzou da esquerda e Christian aproveitou a bobeira da defesa do Alvinegro para chutar e abrir o placar.

Após isso, o Botafogo até ensaiou uma reação e chegou a ganhar um penâlti. Entretanto, após revisar no Var, o árbitro Matheus Candançan decidiu anular a marcação.

Porém, ainda deu tempo para o clube mineiro se aproveitar de mais uma falha da equipe carioca, num corte de Fabrício Bruno, o Cruzeiro criou um contra-ataque, ocasionando numa arrancada sem marcação de Kaio Jorge para servir ao Matheus Pereira, que marcou o gol que deu vantagem de 2 gols para o Cruzeiro.

Segundo Tempo

Buscando diminuir a desvantagem, o Botafogo voltou para à segunda etapa, buscando uma maior ofensividade. Aos 18 minutos, os cariocas levaram perigo ao gol de Cássio numa cabeçada de Barboza para uma ótima defesa do goleiro cruzeirense. 5 minutos depois, outra chegada forte ao ataque num lançamento de Cuiabano e chute de Savarino que passou perto da trave.

Após esse começo promissor, o Botafogo viu o Cruzeiro esfriar o jogo e administrar a vantagem. A equipe carioca terminou o jogo sob vaias de seus torcedores e com seu principal destaque na segunda etapa, Cuiabano, lesionado.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo neste meio de semana, no qual enfrenta o Red Bull Bragantino na quarta-feira (6/8), às 19h, no Cícero de Souza Marques, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso visita o Fortaleza, sábado (9/8), às 20h30, na Arena Castelão.