Com duelo em meio aos confrontos das oitavas da Libertadores, o Palmeiras visita o Botafogo no Rio de Janeiro, neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, partida que marca o início do returno do Campeonato Brasileiro 2025.
Siga o Na Beira do Campo no Instagram.

O Alvinegro chega confiante após vencer seu duelo de ida na Libertadores por 1 a 0 sobre a LDU. No Brasileirão, a situação se repete: o Glorioso goleou o Fortaleza, fora de casa, por 5 a 0 na última rodada.
Por outro lado, o Palmeiras já está com um pé nas quartas de final da Libertadores, após golear o Universitário do Peru por 4 a 0. A larga vantagem e a decisão em casa podem fazer o Alviverde ir com força máxima contra o Fogão.
Na competição nacional, o Verdão vem de uma vitória por 2 a 1 diante do Ceará, que deixou a equipe palmeirense quatro pontos atrás do líder Flamengo, tendo um jogo a menos que os cariocas.
Como vem o Botafogo?

O Botafogo encerrou a preparação para encarar o Palmeiras, às 20h30 (de Brasília) deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre a LDU, o técnico Davide Ancelotti indicou que daria oportunidades a outros jogadores no duelo deste fim de semana.
Já pensando no jogo de volta das oitavas da Libertadores, o Botafogo pode ter algumas mudanças na equipe. O carioca quer se manter nas primeiras posições e está apenas a um ponto do G4, que fecha com o Bahia, com 30 pontos, em quarto lugar.
Em meio às baixas do Alvinegro no sistema defensivo, com Kaio Pantaleão (coxa direita) e Bastos (joelho esquerdo) em recuperação de lesões, David Ricardo será novamente substituído pelo lateral-esquerdo Marçal, improvisado.
As principais mudanças no Botafogo são esperadas do meio para a frente – com Matheus Martins, Santi Rodríguez e Nathan Fernandes entre os 11 iniciais. Allan deve compor a dupla de volantes com Marlon Freitas.
Provável escalação do Botafogo: John; Ponte, Marçal, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Joaquín Correa; Matheus Martins, Santi Rodríguez e Nathan Fernandes. Técnico: Davide Ancelotti.
Como vem o Palmeiras?

O Palmeiras passou por maus momentos devido à eliminação na Copa do Brasil para o rival Corinthians. Porém, a equipe de Abel Ferreira vive bom momento no Brasileirão e está invicto há seis jogos, ocupando o terceiro lugar, com 36 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.
Para a partida, o técnico português terá as baixas de Raphael Veiga (dores no púbis) e dos atacantes Bruno Rodrigues (transição física) e Paulinho (cirurgia na perna direita). Por outro lado, Bruno Fuchs, recuperado de um edema na coxa esquerda, treinou normalmente, já de olho no confronto diante do Botafogo. O defensor havia se lesionado no fim do mês passado e deve começar a partida no banco de reservas.
Outro nome que pode reaparecer é o zagueiro Murilo, que está à disposição depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, e pode pintar na escalação.
Provável Escalação do Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Arbitragem:
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Onde assistir Botafogo x Palmeiras?
A partida terá transmissão pelo Amazon Prime.