Brasil vence República Tcheca por 4×0 e garante classificação para a próxima fase da Copa do Mundo de Futsal

Hoje (16) às 14 horas, a seleção brasileira enfrentou a República Tcheca em um jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal. Em mais uma atuação de gala do Ferrão, o Brasil venceu o jogo por 4×0 e garantiu vaga na próxima fase da competição.

A próxima partida do Brasil será contra o Panamá, no dia 19, às 10 horas da manhã. A partida terá transmissão da Rede Globo.

Primeiro tempo

O Brasil teve domínio da primeira etapa, mas sofreu para fazer gols. Time da República Tcheca muito bem organizado e dedicado defensivamente. Com isso, o Brasil acabou utilizando bastante as jogadas individuais e pouco se movimentou em quadra. A seleção brasileira ficou perto de abrir o placar diversas vezes, mas parou em ótimas defesas do goleiro da República Tcheca.

Aos 10´ da primeira etapa, o Brasil acertou a trave 3 vezes seguidas.  Primeiro com o goleiro Guitta, que com espaço em quadra, aproveitou sua qualidade com os pés, carregou a bola e acertou um chutaço na trave. No lance seguinte com o Pito. O camisa 10 da seleção brasileira saiu cara a cara com o goleiro, mas não soube aproveitar a chance e acabou chutando na trave. Logo em seguida Leozinho pegou a bola com a ala aberta fez uma ótima jogada individual e o travessão impediu o ala brasileiro de fazer um golaço.

O goleiro da República Tcheca foi o nome do primeiro tempo fazendo diversas defesas importantes e evitando sua seleção de sair para o intervalo perdendo a partida. Pelo lado brasileiro Guitta foi o melhor jogador em quadra na primeira etapa. O melhor goleiro do mundo soube aproveitar sua qualidade com os pés em alguns lances na etapa inicial e também fez grandes defesas, salvando o Brasil de sair vazado.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com uma pressão enorme do Brasil e logo com 2 minutos de jogo, Ferrão recebeu uma bola do Dyego de costas na ala, girou e marcou um golaço com a perna direita.

No lance seguinte, Ferrão quase marcou um golaço daqueles. O camisa 11 roubou a bola e quase fez um golaço de cavadinha, mas o jogador da República Tcheca salvou em cima da linha. Logo depois, Gadeia acha o Ferrão no pivô, que dessa vez não desperdiçou. O camisa 11 com uma facilidade enorme girou e marcou um golaço, agora com a perna esquerda.

O terceiro gol saiu em mais uma bela jogada do Brasil. Dyego achou o Ferrão no pivô, que usou bem o corpo e pisou para o Rodrigo ´´Capita“ chutar de bico e marcar o terceiro gol da seleção brasileira. Esse também foi o centésimo gol do Capita com a camisa da seleção brasileira.

Faltando 4 minutos para acabar o jogo, depois de uma bola forçada de ala a ala, o camisa 10 da Republica Tcheca teve uma boa chance para diminuir o placar, mas parou no goleiro brasileiro.

Faltando 3´25´´ para o fim da partida, Bruno sofreu uma falta bem perto da entrada da área, Marquinhos Xavier solicitou o desafio no VAR, juiz foi ao árbitro de vídeo, mas decidiu que foi fora da área. Na cobrança da falta ficou bem perto de sair o quarto gol do Brasil. Em uma jogada ensaiada, Capita achou o Leozinho na segunda trave, mas o chute da jóia brasileira parou na marcação da República Tcheca.

você pode gostar também