Com apenas três rodadas, o Campeonato Mineiro já conheceu suas primeiras duas demissões de treinador. Ambas foram confirmadas nesta segunda-feira (6).
O estreante da dança das cadeiras de 2023 foi Gian Rodrigues, que deixou a Caldense. Após uma boa exibição na primeira rodada, quando a Veterana perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, o time de Gian Rodrigues foi incapaz de repetir a boa atuação, e não venceu seus outros dois jogos: empate em casa contra o Democrata-GV, 2 a 2, e derrota fora de casa para o Tombense, por 3 a 0.
Saímos de Poços de Caldas e vamos a Patrocínio, para falar da Patrocinense. A equipe do interior perdeu o técnico Thiago Oliveira, que pediu demissão do cargo nesta segunda (6). Toda a comissão técnica deixa o clube, que perdeu suas duas partidas disputadas até aqui (tem um jogo adiado contra o Ipatinga).
Embora as demissões em Caldense e Patrocinense sejam consideradas “prematuras”, vale lembrar que o Campeonato Mineiro de 2023 é um torneio de “tiro curto”. Serão apenas oito rodadas na fase de grupos: os líderes de cada grupo, assim como o melhor 2º colocado geral, se classificarão para o mata-mata, enquanto os lanternas disputarão um triangular de rebaixamento.