Na manhã desta quarta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol confirmou o início do novo ciclo da Seleção Brasileira com a organização de um amistoso contra o Marrocos no Estádio Ibn Batouta, em Tanger (Marrocos) no dia 25 de março.
Quem comandará o Brasil no amistoso será o técnico Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20, que comandou o time que conquistou o Sul-Americano da categoria no último domingo (12). Ramon, portanto, assume como treinador interinamente.
Pela Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes tem 17 jogos, somando 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 72,5%. Além disso, são 40 gols marcados e 14 sofridos, assim como a conquista do título do Sul-Americano Sub-20 deste ano.
“O Ramon Menezes merece uma saudação especial. Ele é um treinador novo e de muito potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu colocar o time jogando de forma moderna e com todas as características do nosso futebol”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O primeiro período de datas FIFA de 2023, portanto, está dividido entre um período de preparação dos atletas e o amistoso conta o Marrocos.
“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, disse Ednaldo.
A CBF continua negociando com um novo treinador. Com a opção feita para este primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2023, a expectativa é que a Confederação Brasileira esteja esperando por um treinador europeu, com Carlo Ancelotti sendo o favorito, neste momento, para assumir o cargo.