Após a derrota para o maior rival no clássico local, o Ceará demitiu o comandante Marquinhos Santos. Com a eliminação para o São Paulo na Sul-Ameriacana, a proximidade da zona de rebaixamento e necessidade de uma rápida melhora na tabela do Brasileirão, a diretoria estuda o nome do medalhão Vanderlei Luxemburgo para ser o novo técnico do alvinegro cearense.
Conforme o GE, o nome do vitorioso e experiente treinador é o favorito para assumir o cargo no momento.
Sem clube desde quando foi desligado do Cruzeiro, em dezembro do ano passado, após não conquistar o acesso com o alviceleste, Luxemburgo rumou para outras atividades além do futebol. O professor tentou uma pré-candidatura o senado de Tocantis pelo PSB, mas acabou sendo preterido por outro político na decisão final do partido. Sem vínculo com clube algum e agora sem o sonhado ingresso na carreira política, Luxa é tido como a escolha ideal para recuperar o Vozão, e trazer tranquilidade para o clube.
Apesar do interesse, ainda não houve nenhum tipo de contato por parte do clube cearense com o treinador que caso seja contatado e aceite a proposta, assumirá um clube nordestino pela primeira vez em sua carreira.