Na noite desta quarta-feira, a Cimed realizou no Shopping Iguatemi um evento com foco na Copa do Mundo Feminina de 2023. Com participação de convidados do mundo da bola e jogadoras da seleção, a farmacêutica também apresentou o Documentário oficial que produziu durante a Copa do Mundo do Catar.
Contando a narrativa da Seleção durante o último torneio, realizado no país do oriente médio, o curta conta com imagens exclusivas de bastidores. A patrocinadora trouxe ao público retratos que anteriormente não haviam sido divulgados, e, que foram gravados pela própria Cimed durante o torneio, com imagens da torcida, e dos presidentes da marca João e Karla Adibe.
O enredo começa após o 7×1, quando a Cimed enxergou a oportunidade de entrar como patrocinadora da Seleção, que ocorreu dois anos depois, em 2016. Com imagens da preparação para Copa de 2022, a farmacêutica esteve em Turim, acompanhando os treinos da seleção brasileira exclusivamente, começando antes dos outros patrocinadores a cobertura do evento.
As imagens, relatam toda a caminhada na Copa, desde a fase de grupos, passando pelo jogo das oitavas de final, onde João e Karla estiveram na fábrica da Cimed em Minas Gerais, e fechando com a eliminação contra a Croácia, onde os irmãos estiveram presentes no estádio com seus familiares.
Nomeado de “Campeões pela Natureza”, o título surgiu em alusão à proximidade do Brasil com o meio ambiente. Desde a camisa da copa com as manchas da Onça Pintada, e considerando também o mascote oficial da seleção, o Canarinho.
Além de apresentar o documentário, o evento contou com a participação da atacante da seleção feminina, Bia Zaneratto, e da ex-jogadora da seleção Formiga.
Diretoria da Cimed, junto as jogadoras da seleção – Créditos TrintaDezessete
“Após o documentário, nos damos o start para a busca pelo título que ainda não conquistamos no futebol feminino: a Copa do Mundo”, afirmou João.
Com o início da preparação para o torneio feminino, João passou a braçadeira de capitão para sua irmã, Karla, que tocará o projeto em busca do título da Copa em loco na Austrália.
“Essa faixa traz consigo muita responsabilidade, mas vamos com tudo para essa Copa. A experiência no Catar foi muito intensa, e agora vamos para Austrália para ficar até a decisão”, destacou Karla.
Vice-presidente da Cimed, assume o comando da equipe para a Copa do Mundo Feminina. – Créditos TrintaDezessete
O primeiro passo para a Copa do Mundo Feminina já foi dada pela Cimed, que desde o início apoia e incentiva o futebol feminino, sendo marca registrada na vida das atletas, estando lado a lado com a seleção já há sete anos.
“Não é fácil, quem dera na minha época tivesse um grupo que apoiasse o futebol feminino assim como vocês vem fazendo”, destacou Formiga, jogadora com mais partidas pela seleção feminina do Brasil.
Nos últimos anos o investimento no futebol feminino no Brasil vem crescendo, e pela primeira vez teremos uma cobertura 24 horas da seleção na Copa, feita pelas redes sociais da Cimed, e por meio das embaixadoras do projeto, Ale Xavier e Luana Maluf.
A CBF por si, vem fazendo divulgações intensas do esporte pelo país, tendo criado inclusive o projeto Nossa Seleçã. O movimento foi pauta do evento, por meio da gerente de Marketing da CBF, Priscila Gomes:
“O nosso principal objetivo é dar rosto e reconhecimento para essas mulheres, que carregam nossa seleção em campo”.
A perspectiva é que após o lançamento do primeiro documentário da Cimed, “Campeões por Natureza”, ocorra também a criação de um material referente a copa do Mundo Feminina, onde a farmacêutica estará capitaneada pela Vice-Presidente Karla Adibe, que estará na Austrália junto do Movimento Verde e Amarelo.
“Copa é Copa, não pode ter distinção entre gêneros, vamos mostrar a força do futebol feminino”, afirmou a diretoria do Movimento Verde e Amarelo, presente no lançamento do documentário.