Após intensas negociações, o Corinthians acertou a contratação de Yuri Alberto. O atacante do Zenit chega por empréstimo até junho de 2023, com 100% de seus salários pagos pela equipe paulista. De férias no Brasil, ele viaja para São Paulo na semana que vem, quando vai realizar exames médicos e assinar com o Timão.
A chegada do centroavante só será possível por causa de uma mudança nas regras feita semana passada pela FIFA. Uma vez que a guerra entre Rússia e Ucrânia parece longe de seu fim, os jogadores e técnicos que possuem contratos em vigor com equipes destes países podem suspender seus vínculos até 30 de junho de 2023.
O conflito na Ucrânia fez com que muitos atletas estrangeiros deixassem o país, e estes defendem times de todo o mundo atualmente. O Corinthians, inclusive, contratou duas “oportunidades de mercado” vindas do leste europeu. A primeira foi Maycon, volante do Shakhtar que assinou por empréstimo até o final do ano. A outra foi Júnior Moraes. Apesar de ter vínculo com o clube de Donetsk até junho de 2023, o atacante conseguiu antecipar sua saída por causa do confronto.
Em breve, mais um atleta que pode sair da região para defender o Corinthians: Fabián Balbuena. Campeão brasileiro em 2017, o zagueiro prioriza a Europa, mas também vê com bons olhos uma volta ao Brasil.