Em busca de um substituto para Willian, que rescindiu seu contrato para voltar à Europa, o Corinthians analisa uma investida em Michael, atualmente no Al-Hilal. Para liberar o ex-Flamengo, os sauditas pedem US$ 6,5 milhões (R$ 33,5 milhões) por 50% de seus direitos econômicos. O jogador tem vínculo válido até o fim de 2025 com o maior campeão asiático.
Em entrevista recente ao Canal do Alê Oliveira, o ponta comentou a vontade de deixar o Mundo Árabe, e ainda confirmou para qual clube daria prioridade:
“A verdade é uma só: quero voltar ao Brasil. Tem (dois clubes perto, na época). Eu tenho uma promessa, se eu prometer, vou cumprir. Se eu prometo, eu cumpro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz, antes de eu sair (de dar prioridade ao Flamengo).”
Apesar da promessa do jogador, o Flamengo não tem interesse em Michael e sequer cogita recontratar o artilheiro do time no Brasileirão de 2021. Sobre o tempo em Riade, capital da Árabia Saudita, comentou:
“Lá [o país] tem sua cultura. Sou um cara muito alegre, gosto de música, gosto da resenha. Lá é um pouco diferente. Lá eu tenho que não ser eu. É realmente um trabalho. Eu chegava no Flamengo e o pessoal falava: ‘O doidinho chegou’. Chego cantando, gritando, converso com todo mundo. Aí chega lá… eu não falo inglês, não falo árabe. É difícil para mim essa adaptação. E eu sou um cara que gosta de treinar demais, então é difícil para mim”