Em súmula “carregada”, arbitragem relata confusões no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

Cruzeirenses e atleticanos se envolveram em diversas confusões no clássico da última segunda-feira (13)

A FMF – Federação Mineira de Futebol – divulgou a súmula do conturbado empate entre Cruzeiro e Atlético-MG, na noite da última segunda-feira (13).

Além dos dois gols e boas oportunidades em campo, as equipes se viram no meio de um verdadeiro “caos” nas arquibancadas. Segunda a súmula, que é assinada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli, foram sete relatos envolvendo problemas com torcedores.

Todas as ocorrências envolveram objetos sendo arremessados no gramado. Foram arremessados copos de plástico, sapatos, isqueiros e até mesmo bombas. A arbitragem atribuiu cinco das sete ocorrências à torcida cruzeirense, enquanto duas ocorrências não foram colocadas na conta de nenhuma torcida, por virem de um setor em que atleticanos estavam nas cadeiras superiores, e os cruzeirenses na parte inferior.

Árbitro Paulo César Zanovelli fez extenso relato na súmula de Cruzeiro 1×1 Atlético-MG

No momento mais tenso do jogo, uma bomba foi arremessada bem próximo ao técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, Por sorte, ninguém foi atingido.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram identificados sete torcedores que estariam envolvidos nas confusões. Foram registrados quatro boletins de ocorrência, ainda no Estádio Independência.

E dentro de campo?

Desconsiderando as polêmicas nas arquibancadas, Cruzeiro e Atlético-MG protagonizaram um clássico eletrizante. Precisando de um bom resultado, a Raposa teve postura de bastante personalidade, e criou muitas chances, entre elas o bonito gol de Bruno Rodrigues.

Pressionado pelos mais de 20 mil torcedores rivais no Independência, o Atlético foi bastante competitivo. Mesmo após sair atrás no placar, e parecer abatido, não desistiu do jogo, e chegou à igualdade aos 36 minutos da segunda etapa, em um verdadeiro golaço de falta de Hulk.

Saldo da Confusão

Seguindo a súmula da partida, e também a apuração do jornalista Thiago Reis, da Rádio Itatiaia, podemos dar um “saldo final” de todas as brigas na noite de segunda-feira, no Independência:

Foram arremessados no gramado:

  • 30 copos;
  • 1 garrafa de cerveja;
  • 1 pé de tênis;
  • 1 cigarro eletrônico;
  • 3 bombas

 

 A partida foi interrompida 7 vezes por problemas de segurança;

 7 torcedores foram apreendidos pela Polícia Militar;

 4 boletins de ocorrência foram registrados pela Polícia Militar

você pode gostar também