Eleito melhor jogador da última edição da Copinha e considerado uma das maiores promessas dos últimos tempos do futebol mundial, Endrick completou 16 anos nesta quarta (21) e com isso, pode assinar seu primeiro contrato profissional. A base do contrato já está acertada há um tempo. Endrick terá vínculo com o Palmeiras até 2025 e sua multa será de 60 milhões de euros (334 milhões).
O promissor atacante iniciou sua caminhada pelo verdão em 2017, onde chegou no sub-11 da equipe e no mesmo ano conquistou um título. Endrick está marcado na história do Palmeiras por conquistar títulos pela academia por todas as categorias do futebol de base. Neste ano, Endrick foi considerado o melhor jogador e artilheiro de um torneio que disputou com a seleção brasileira sub-17. A jovem promessa também foi o melhor jogador da copinha e foi extremamente importante e decisivo no título do Palmeiras na Copa do Brasil sub-17. Em 2022, o garoto soma 16 gols em 17 jogos, contando jogos das categorias sub-17 e sub-20
A joia da base palmeirense já passou por um período de testes com o elenco profissional e se saiu muito bem, mas desceu para as categorias de base para continuar jogando. O técnico Abel Ferreira já deixou claro que só ia manter Endrick com o elenco profissional, quando o garoto assinasse contrato e pudesse jogar pela equipe principal.
A ideia de Abel e da diretoria do Palmeiras, é respeitar o processo de transição. No momento, Endrick está se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, sofrida durante um jogo da equipe sub-20.
Leia também: Palmeiras acerta a venda de Gabriel Veron ao porto