O Corinthians está cada vez mais próximo de anunciar Fausto Vera como seu mais novo reforço. Revelado pelo Argentinos Juniors-ARG em 2019, o volante de 22 anos é, hoje, um dos jovens mais promissores do futebol sul-americano na posição.
Embora os valores ainda estejam mantidos em sigilo, estipula-se que o clube paulista deva pagar cerca de 5 milhões de dólares (R$ 22 milhões) por 70% de seus direitos econômicos. Os 30% restantes serão divididos entre o Argentinos Juniors (20%) e o próprio jogador (10%). A diretoria, agora, corre contra o tempo para realizar exames médicos e assinar os contratos. Terça-feira (26) é o último dia disponível para inscrevê-lo na Copa do Brasil.
Capitão do Argentinos Juniors, Fausto Vera fez oito gols e deu quatro assistências em 78 partidas como profissional. O volante, que pode ocupar a primeira ou segunda posição no meio-campo, acumula passagens pela seleção sub-23, sub-20 e olímpica de seu país.
Além do volante argentino, o Timão trouxe também o atacante Yuri Alberto, ex-Internacional, e que, durante a temporada passada, vestiu a camisa do Zenit, clube russo.
Vitor Pereira, técnico português, pediu a chegada de reforços, visto que, na temporada atual, o Corinthians briga pela conquista de três competições.