Antes do fim da temporada, o Barcelona já está pensando na saída de jogadores. Depois do anúncio do adeus de Busquets, chegou a vez de Ferran Torres. O atacante pode estar de malas prontas para a Inglaterra. Barcelona e Aston Villa já iniciaram negociações pelo jogador.
A transferência faz parte do plano de viabilidade econômica que o Barça apresentou à LaLiga. Com a ida de Mateu Alemany ao Aston Villa, a operação passou a se desenvolver para que chegue em um acordo favorável aos dois times.
Do lado espanhol, há expectativa de um valor que não deixe tanto prejuízo, em torno de 45 milhões de euros. Já do lado inglês, Ferran Torres deve se tornar uma das caras da equipe para a próxima temporada. Isso acontece porque tanto Alemany quanto Unai Emery, técnico do time, conhecem muito bem o atacante e acreditam que ele pode fazer diferença e terá menos problemas de adaptação, já que passou um tempo no Manchester City.
Ferran Torres chegou ao Barcelona no final de dezembro de 2021, antes da abertura da janela de transferências. O jogador da seleção espanhola firmou contrato até junho de 2027. Pelo Barça, são 67 jogos e 14 gols.