Na última quarta-feira, o jornal El País divulgou os resultados da 37ª edição da América le responde a El País que elege, junto a alguns dos jornalistas esportivos mais reconhecidos da América os melhores jogadores e treinadores do futebol continental.
Além de montar uma seleção ideal do continente, a votação organizada pelo jornal uruguaio elege o melhor jogador da América da temporada anterior. Nesse sentido, o Flamengo dominou, tendo cinco jogadores eleitos para a seleção continental.
Os Rubro-Negros eleitos para a seleção do continente foram: Arrascaeta, David Luiz, Everton Ribeiro, Gabriel e Pedro.
Dessa forma, a seleção da América de 2022 eleita pelo El País foi escalada no 3-4-3 com: Weverton (Palmeiras); Gustavo Gómez (Palmeiras), David Luiz (Flamengo) e Thiago Heleno (Athletico-PR); Everton Ribeiro (Flameng0), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lorenzo Faravelli (Independiente del Valle) e Giorgian de Arrascaeta (Flamengo); Gabriel Barbosa (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Julián Álvarez (River Plate).
O Flamengo, campeão da Libertadores, portanto, foi o time com mais representantes na escalação ideal do continente. Além disso, outros quatro jogadores que atuaram no Brasil na última temporada estão na seleção da América, ressaltando o domínio brasileiro no futebol continental atualmente.
O Rei da América
A tradicional eleição do El País ainda elegeu o atacante Pedro como o melhor jogador da América do Sul na última temporada. Sendo assim, o camisa 9 Rubro-Negro levou o prêmio de Rei da América.
Pedro recebeu 68 dos 218 votos recebidos pelo periódico uruguaio, superando seu companheiro de equipe, Arrascaeta, por apenas quatro votos para ser considerado o Rei da América. Julian Álvarez fechou o pódio da eleição de melhor jogador da América, mesmo tendo atuado no continente por apenas um semestre em 2022.
O reconhecimento do camisa 9 Rubro-Negro como o melhor jogador do continente no último ano não é nenhuma loucura. Em 59 partidas, o atacante marcou 29 gols e deu sete assistências. Portanto, somando 36 contribuições diretas para gols. Em especial na Libertadores da última temporada, Pedro marcou 12 gols em 13 jogos disputados.