Mesmo com Agustín Rossi e Luiz Araújo confirmados como chegadas na próxima janela de transferências, o Flamengo ainda busca nomes no mercado. De acordo com o jornalista Fred Gomes, do ge, o clube carioca abriu conversas para contratar o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, que defende o River Plate desde 2017.
Durante a viagem da delegação Rubro-Negra para enfrentar o Racing, na capital argentina, os diretores de futebol do clube brasileiro se reuniram com os representantes do atleta para discutir a possibilidade da transferência. O jogador de 25 anos é um nome que agrada Jorge Sampaoli por sua versatilidade no setor de meio-campo, assim como pode atuar pelas alas.
Desde a temporada passada, o Flamengo (e outros clubes brasileiros) se mostraram interessados na contratação do jogador que, na época, estava em meio a negociações para renovar com o River, clube com o qual tem contrato até o fim de 2025.
De La Cruz esteve no Catar para a disputa da Copa do Mundo no fim do ano passado, portanto, atuando ao lado de dois jogadores do Fla: Guillermo Varela e Giorgian de Arrascaeta. Além disso, o meia uruguaio tem mais conexões com o futebol brasileiro: ele é irmão de Carlos Sanchéz, jogador que foi liderança no elenco do Santos enquanto Sampaoli comandava o time paulista.