Gareth Bale anuncia sua aposentadoria do futebol

Multicampeão o atacante de 33 anos defendeu as cores do Los Angeles FC da MLS na última temporada.

Depois de uma carreira de 18 anos, o atacante de 33 anos, Gareth Bale anunciou que está se retirando dos gramados. Com vários gols decisivos em sua bagagem e também algumas polêmicas durante seus nove anos de Real Madrid, o galês encerra uma vitoriosa trajetória em 2023.

Nascido em Cardiff, País de Gales, Bale fez sua estreia profissional em 2006 aos 16 anos no Southampton, clube do campeonato inglês, antes de se mudar para o Tottenham. Bale contabiliza 146 partidas pelo os Spurs, com 42 marcados, isso em sua primeira passagem que durou de 2007 a 2013.

(Reprodução/Site MLS)

 

As boas atuações no Spurs fizeram com que Gareth Bale fosse vendido ao Real Madrid, onde formou um dos trios mais icônicos e vencedores da historia do futebol, o trio BBC era composto por Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Em nove anos de Real, Bale soma 258 partidas, 106 gols e 67 assistências, foram 19 troféus conquistados sendo eles: cinco títulos da UEFA Champions League, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da UEFA, três títulos da LaLiga, uma Copa del Rey e três Supercopas da Espanha.

Uma lenda do País de Gales

(Reprodução/Site MLS)

 

Estreando na seleção galesa em 2006, Gareth Bale é um dos se não o maior jogador galês de todos os tempos, o astro soma 40 gols e 22 assistências em 111 partidas disputadas, inclusive foi por País de Gales que Bale fez sua última partida como atleta profissional, na derrota por 3 a 0 diante da Inglaterra na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.

Decisivo e campeão

Gareth Bale foi peça chave na primeira conquista da MLS Cup da história do LAFC(Reprodução/LAFC)

Em 27 de junho de 2022, Gareth Bale decidiu trocar o Real Madrid pelo Los Angeles FC da Major League Soccer, em sua chegada ao clube americano, fez questão de ressaltar que gostaria de conquistar títulos e deixar seu nome na história do jovem time.

E como fez em toda sua carreira, Bale foi peça chave na conquista histórica da primeira MLS Cup do LAFC. Entrando na prorrogação, Gareth Bale foi o autor do terceiro gol do Los Angeles FC que empatou a decisão em 3 a 3 e levou a disputa com o Philadelphia Union para as penalidades, onde o time de Bale acabou conquistando o título da MLS.

Gareth Bale deixa o futebol com vinte e dois títulos em seu currículo e o estigma de um atleta com grande poder de decisão.

 

você pode gostar também