Hoje longe dos gramados, mas colaborando com o sonho de diversos meninos, veja a vida de Robinho

O ex atleta de futebol Guilherme Fagundes, mais conhecido como Robinho, conta como mudou sua vida, e aos 26 anos, colabora para formação e geração de novas promessas do futebol. 

Com passagens pela base do Grêmio, Flamengo e Santos, o ex atleta Robinho, surgiu para o futebol em 2012, ainda aos 16 anos, na base do Rio Preto. Originário de Catanduva, interior de São Paulo, Guilherme logo chamou atenção do clube de São José do Rio Preto.

Foto de Robinho quando atuou pela base do Flamengo

Inicialmente no sub-16, o atleta chamou atenção de outros clubes, sendo emprestado para Grêmio, Flamengo e Santos. No rubro negro Guilherme foi campeão carioca sub-20, por outro lado, profissionalmente o atleta conquistou a Liga III da Romênia pelo Rapid Bucareste em 2019. 

Entretanto, apenas três anos depois da conquista internacional, Robinho mudou de profissão, ainda no futebol, mas agora como empresário, o ex-atleta continua por perto dos gramados.

“Quando era jogador, vi como as coisas eram mais fáceis para quem tinha um empresário com bom networking. Quando tive que pendurar as chuteiras, decidi que eu faria essa diferença para outros jovens. Foi assim que surgiu a ideia de abrir a GF”, revelou o ex-atacante.

Outra vida futebolística, agora fora das 4 linhas

A proposta de criar uma empresa própria para gerenciar a carreira de atletas surgiu após uma conversa em família. Foi então, em um papo descontraído com sua esposa, que Guilherme decidiu abrir seu próprio negócio. 

“Eu sempre mantive boas relações com os clubes e pessoas do meio do futebol. Já inclusive trabalha para uma empresa de gerenciamento de carreiras. Com boas ideias e ótimas entradas em clubes, decidi seguir por conta própria, então agradeci a oportunidade e resolvi seguir sozinho”, destacou o empresário. 

Fundada no dia 27 de setembro do ano passado, a empresa está perto de completar um ano, e já conta com atletas espalhados por clubes de base de São Paulo. De goleiro a atacante, a empresa já anunciou sete jovens em sua conta oficial do Instagram, e segue peneirando pelo estado, jovens com potencial de se destacarem no futebol brasileiro. 

“O objetivo é dar oportunidade para meninos craques de bola. A GF é uma empresa inclusiva, aqui queremos ajudar a todos, e crescer junto dos garotos. Trabalho honesto e sério, mas que já tem dado seus frutos para os jovens”, afirmou Guilherme. 

Em pouco menos de um ano a GF já é reconhecida no mercado, com atletas sendo observados por clubes de todo o Brasil. Entretanto, essa é uma história de compaixão e união, que está só começando.

 

você pode gostar também