Um dos maiores ídolos da história do São Paulo e com passagens importantes por clubes do exterior, Hernanes anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria como jogador de futebol. Em evento no Morumbi, o agora ex-meio-campista comunicou a decisão de pendurar as chuteiras depois de 18 anos de carreira.
Hernanes, que já foi peça certa em convocações da seleção brasileira, estava sem clube desde que deixou o Sport, ao final da temporada de 2021. Antes de chegar ao Leão, o ‘Profeta’, como é chamado, defendeu o São Paulo, clube que mais defendeu durante sua carreira, com mais de 200 partidas em três passagens.
– Deixo de jogar hoje, oficialmente. Já estava há um tempo sem jogar, mas queria oficializar. Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola. Vim para cá hoje, peguei um táxi para ser mais rápido, e entrei no táxi e vi uma bola. Foi muito lindo isso. Obrigado – disse o Profeta, emocionado.
Hernanes começou no Unibol-PE e chegou ao São Paulo ainda nas categorias de base. Sem chances no time profissional do Morumbi, ele passou a se destacar depois de ser emprestado ao Santo André para jogar a Série B de 2006.