Nesta quinta-feira (01), a Inter de Limeira venceu o São Bernardo por 2 x 0, conquistando a sua 1ª vitória no Paulistão 2024. O Leão conseguiu furar a defesa do Tigre, que ainda não tinha sofrido gols no campeonato. Esse Inter de Limeira 2 x 0 São Bernardo foi impactante para ambos os times, tanto para a Inter de Limeira que venceu o 1º jogo e tem um dos melhores ataques da competição, quanto para o São Bernardo, que continua invicto, mas teve sua defesa vazada.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de Inter de Limeira 2 x 0 São Bernardo FC não começou tão movimentado. A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 10 minutos, quando Arthur Henrique finalizou rasteiro de fora da área para a defesa de Max Walef, que agarrou sem dificuldades.
Logo após essa chegada do São Bernardo, a Inter de Limeira abriu o placar aos 11 minutos. Após um cruzamento de Éverton de Brito pela direita, Gustavo Bochecha recebeu sozinho e deu um voleio, de primeira, em direção ao gol de Alex Alves, que se jogou em direção a bola, mas não a impediu de entrar no gol.
O 2º gol da Inter de Limeira aconteceu minutos depois, aos 14 minutos. Éverton de Brito, novamente envolvido em um gol, lançou a bola na ponta-esquerda para Juninho. O camisa 11 do Leão recebeu na entrada da área, driblou dois defensores do São Bernardo com um corte, e finalizou cruzado de esquerda para o gol. Para a felicidade da Inter de Limeira, Alex Alves tentou defender a bola, mas falhou. Ela pegou em seus braços e entrou no gol.
Fim do primeiro tempo, Inter de Limeira 2 x 0 São Bernardo FC.
Segundo tempo
O segundo tempo de Inter de Limeira 2 x 0 São Bernardo FC não foi tão movimentado quanto o primeiro. Não é à toa que o placar permaneceu o mesmo. Após abrir o placar com 2 gols em um intervalo de 3 minutos, a Inter de Limeira optou por jogar fechado, apelando para os passes verticais.
Buscando reverter o placar negativo, o São Bernardo manteve a posse de bola e tentou chegar ao gol com trocas de passes trabalhadas. Porém, de nada adiantou, já que chegou com pouco perigo ao gol da Inter de Limeira. O time de Márcio Zanardi também optou pelos cruzamentos, mas nenhum deles resultou em gol.
Fim de jogo, Inter de Limeira 2 x 0 São Bernardo FC.
Você sabia? Inter de Limeira x São Bernardo FC foi um jogo de opostos
Antes da bola rolar para Inter de Limeira x São Bernardo FC, os times detinham algumas marcas e números. Enquanto a Inter de Limeira ainda não tinha vencido nenhuma partida e tinha a pior defesa do Paulistão com 6 gols sofridos, o São Bernardo estava invicto e era o único com o status de melhor defesa do Paulistão, já que não havia sofrido nenhum gol.
Com a vitória de 2 x 0 para a Inter de Limeira, algumas marcas, números e status mudaram. Essa foi a 1ª vitória do Leão no Campeonato Paulista. Nas outras rodadas, a Inter de Limeira perdeu de 3 x 2 para Portuguesa e Palmeiras, respectivamente, e empatou em 0 x 0 com a Ponte Preta.
Estatísticas: Inter de Limeira 2 x 0 São Bernardo FC
Apesar da Inter de Limeira ter vencido o São Bernardo por 2 x 0, saiba que as estatísticas mostram equilíbrio, pelo menos no número de finalizações certas. Os dois times acertaram 3 chutes no gol. Porém, vale destacar que o Bernô finalizou 10 vezes. No caso, a diferença ficou na efetividade das equipes, já que o São Bernardo não conseguiu vazar a defesa da Inter de Limeira.
Confira as estatísticas de Inter de Limeira 2 x 0 São Bernardo FC:
- Finalizações: (Inter de Limeira) 6 x 10 (São Bernardo FC);
- Finalizações certas: (Inter de Limeira) 3 x 3 (São Bernardo FC);
- Escanteios: (Inter de Limeira) 3 x 2 (São Bernardo FC);
- Faltas: (Inter de Limeira) 19 x 8 (São Bernardo FC);
- Cartões amarelos: (Inter de Limeira) 2 x 2 (São Bernardo FC);
- Impedimentos: (Inter de Limeira) 0 x 0 (São Bernardo FC).
Ficha técnica: Inter de Limeira 2 x 0 São Bernardo FC
- Inter de Limeira: Max Walef; Albuquerque (JP Galvão 46’), Jussani, M. Ribeiro, Zé Mario; Emerson, Éverton de Brito (Albano Neto 75’), Gustavo Bochecha (Guilherme Lima 75’), Lucas Buchecha (Fabio Pires 85’), Juninho (Andrew Drummond 71’); Quirino.
- Gols: Bochecha (12’) e Juninho (15’);
- Cartões amarelos: Juninho (41’) e Emerson Santos (45+1’);
- São Bernardo FC: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches 30’), Hélder, Pedro Carrerette, Arthur; Wesley, Lucas Lima (Matheus Régis 46’), Romisson (Kauã 64’); Lucas Tocantins, Silvinho (João Carlos 46’) e Kayke (Matheus Martins 64’);
- Gols: x;
- Cartões amarelos: Hélder (38’) e Wesley Dias (53’);