Depois de seis meses frustrantes no Bayern de Munique, João Cancelo voltou ao Manchester City, mas não seguirá sendo jogador do clube inglês. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o time celeste também tem interesse numa possível saída do lateral neste verão.
Ambos seguem procurando a melhor solução na atual janela de transferências. O Barcelona é o principal interessado na contratação do português, mas precisa se adequar ao Fair Play financeiro da LaLiga. Portanto, não possui garantias do negócio neste momento.
O foco do Manchester City, no entanto, é conseguir uma renovação contratual com o lateral-direito Walker, um dos destaques do time na última temporada. O inglês entrará em seu último ano de contrato e estaria livre para deixar o clube ao fim de 2023/24, podendo assinar um pré-vínculo com outra equipe a partir de janeiro.
João Cancelo perdeu espaço no Manchester City ao longo da última temporada e acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique na virada do ano. Porém, também não conseguiu se estabelecer na equipe bávara, que tinha opção de compra ao fim do vínculo, mas não exerceu. Assim, o jogador retornou ao City, mas não deve continuar.