Lisca não é mais treinador do Santos. Após a reunião, desta segunda-feira (12), a decisão final ficou por conta do técnico, que optou pela saída do clube. Sendo assim, apesar de o clube ter anunciado “comum acordo”, a decisão de encerrar o trabalho surgiu do profissional.
- LEIA TAMBÉM: Fluminense vence Fortaleza em jogo muito movimentado e Germán Cano volta à artilharia do Brasileirão
Lisca entendeu que o trabalho não estava apresentando evolução e pediu para sair. Rueda e o treinador, então, anunciaram a decisão juntos para o elenco e na sequência o técnico se despediu pessoalmente dos atletas.
O clube informou sobre a saída do profissional e de sua comissão técnica:
O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. O presidente Andres Rueda destacou que o Santos tem um jogo difícil, um clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, e não poderia vincular essa relação dependendo de um resultado, “então é melhor pecar pela ação do que pela omissão”
O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas. pic.twitter.com/CLSG3GqHK9
— Santos FC (@SantosFC) September 12, 2022
Já havia uma movimentação por parte de alguns torcedores pela sua saída, pois mesmo com reforços de Soteldo, Luan, Nathan e Carajabal no Santos, o comandante santista não deu o retorno esperado.
A direção corre contra o tempo para encontrar um substituto para o Lisca. O técnico do sub20, Orlando Ribeiro, assumirá interinamente o time, auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função.