Após tropeçar diante do Sampaio Corrêa na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B por 2 a 1, o Vila Nova anunciou nesta quinta-feira (21), a contratação do técnico Lisca, que aos 51 anos chega com a missão de fazer o time reagir no campeonato e alcançar o objetivo do acesso, restando nove jogos.
+Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Lisca iniciou sua carreira na base do Internacional, ganhando notoriedade como treinador em 2013, quando trabalhou no Juventude. Além disso, também acumula passagens por Náutico, Ceará, América-MG, Vasco, Sport, Santos e Avaí.
Na Série B, essa é a terceira vez que o Tigrão muda de treinador. O primeiro foi Claudinei Oliveira, que ainda comandava a equipe quando o Vila foi líder da competição. Após ser demitido, o nome escolhido foi o de Marquinhos Santos, que permaneceu até ontem, quando foi demitido após a derrota por 2 a 1 no Maranhão.
O Vila Nova é a única equipe que briga pelo acesso que já entrou em campo nesta rodada. Atualmente, ocupando a sétima colocação, com 46 pontos, corre o risco de ser ultrapassada pelo seu rival Atlético-GO, que entrará em campo amanhã (22), contra o Criciúma, no Antônio Accioly.
A apresentação oficial de Lisca deve acontecer nesta sexta-feira, com estreia programada para a partida diante da Chapecoense, no dia 1º de outubro.