Na noite desta segunda-feira (17), o Internacional anunciou a demissão do técnico Mano Menezes, um dia depois do empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, o auxiliar Sidnei Lobo também deixa a equipe.
A relação entre Mano Menezes e Inter já vinha desgastada diante das eliminações na semifinal do Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, neste ano. Após o empate com o Palmeiras completando uma sequência de três jogos sem vitória, a saída do treinador passou a ser o principal assunto nos bastidores.
Mano chegou ao Internacional no ano passado, sendo vice-campeão brasileiro. Ao todo, foram 81 jogos, 39 vitórias, 29 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 60,1%.
Agora, o clube vai ao mercado em busca de um novo treinador, porém, o nome de Eduardo Coudet aparece entre os favoritos para assumir a equipe. A boa relação do argentino com o presidente Alessandro Barcellos intensifica os rumores e a possibilidade de retorno ao clube gaúcho.