A Federação Francesa de Futebol tem marcada, para a próxima terça-feira (20), uma sessão de fotos com todo o plantel da seleção nacional. Entretanto, Kylian Mbappé se recusou a comparecer e, por meio de sua assessoria, enviou uma nota à AFP (Agence France-Presse). “ Kylian Mbappé e seus representantes lamentam profundamente que não foi possível entrar em acordo à vista da Copa do Mundo” dizia a nota.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, o atacante do PSG não concorda com o atual contrato de direito de imagem, onde diz que, independentemente das vontades próprias dos jogadores, todos devem fazer parte das ações que envolvem a seleção. A saber, Mbappé gostaria de escolher com quais marcas trabalhar e quais eventos participar, além de não estar satisfeito em ter jogadores com a imagem mais usada que outros.
Não é de hoje que o craque francês vem se desentendendo com a federação francesa, em março deste ano, o atacante se recusou a participar de um evento de patrocinadores da seleção, o que causou mal-estar entre as partes.
A seleção francesa de futebol não vive um bom momento dentro de campo, ademais, está na última colocação do grupo A na Nations League. Sendo assim, ainda na nota que a assessoria de Mbappé enviou à AFP, escreveram:
“Obviamente, isso não coloca em questão o seu comprometimento e determinação em contribuir para o sucesso coletivo da seleção nacional nos eventos importantes que virão”.
A França entra em campo nesta data Fifa para enfrentar a Áustria, dia 22, e a Dinamarca, dia 25. É provável que Mbappé se junte aos compatriotas para ajudar a seleção na luta contra o rebaixamento.