Mirassol 0 x 2 São Bernardo | São Bernardo vence Mirassol, mas é eliminado do Paulistão

Apesar da vitória, o São Bernardo FC foi eliminado do Paulistão com a 5ª melhor campanha geral

Neste domingo, o São Bernardo ficou muito perto de se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista. Com gols de Hélder e Matheus Régis, o São Bernardo FC venceu o Mirassol, mas foi eliminado do Paulistão. Apesar do placar ter terminado em Mirassol 0 x 2 São Bernardo, o time do ABC Paulista dependia de um empate do São Paulo para classificar. Porém, o Tricolor venceu o Ituano nos minutos finais com um gol de pênalti.

Primeiro tempo

Confira como foi o primeiro tempo de Mirassol x São Bernardo FC
Confira como foi o primeiro tempo de Mirassol x São Bernardo FC – Reprodução/José Luis Silva/Agência Paulistão

O primeiro tempo de Mirassol x São Bernardo não começou tão movimentado. A primeira grande chance da partida aconteceu apenas aos 19 minutos. Após receber um lançamento de Yuri Lima, Dellatorre dominou a bola dentro da grande área do São Bernardo FC e finalizou contra o gol do Tigre. Alex Alves fez grande defesa, mas no rebote o atacante do Mirassol marcou o gol, que foi prontamente anulado por impedimento.

O Mirassol voltou a levar perigo ao São Bernardo pouco tempo depois, aos 23 minutos. Após receber uma enfiada de bola em direção à grande área, Paulinho limpou a zaga do São Bernardo FC e finalizou contra o gol de Alex Alves, que interveio com grande defesa. No rebote, Dellatorre teve o gol livre para marcar finalizar, mas acertou um chute no travessão.

Aos 32 minutos, foi a vez do São Bernardo chegar com perigo ao Mirassol. Após receber um passe na intermediária, o zagueiro Hélder foi conduzindo a bola até a grande área do Mirassol. Ao chegar próximo à meia lua, o defensor finalizou forte contra o gol de Vanderlei e marcou o 1º gol do time do ABC no jogo.

Hélder abriu o placar em Mirassol 0 x 2 São Bernardo FC
Hélder abriu o placar para o São Bernardo FC no primeiro tempo – Reprodução/José Luis Silva/Agência Paulistão

Fim de primeiro tempo, Mirassol 0 x 1 São Bernardo.

Segundo tempo

Confira como foi o segundo tempo de Mirassol x São Bernardo
Confira como foi o segundo tempo de Mirassol x São Bernardo – Reprodução/José Luis Silva/Agência Paulistão

O segundo tempo de Mirassol x São Bernardo começou com uma grande chance do time do ABC. Aos 49 minutos, Arthur Henrique cruzou a bola na grande área após uma cobrança de escanteio e encontrou Rafael Forster, que finalizou de primeira contra o gol do Mirassol, quase encobrindo Vanderlei. Para a sorte do goleiro, a bola passou por cima do travessão.

O placar continuou o mesmo até os acréscimos. Aos 91 minutos, o Mirassol reclamou muito de um lance entre Alan Santos e Dellatorre. O atacante do Leão armou o corpo para finalizar de voleio dentro da grande área, quando foi tocado nas costas pelo zagueiro do São Bernardo. De frente para o lance, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo disse não ter sido nada e mandou o jogo seguir.

Pouco tempo após esse lance polêmico, o São Bernardo aproveitou um vacilo da zaga do Mirassol para marcar o seu segundo gol no jogo. Após um erro na saída de bola do Mirassol, Lucas Lima tocou a bola para Matheus Régis, que estava dentro da grande área. O camisa 11 do Bernô ajeitou a bola e finalizou no ângulo, encobrindo Vanderlei e marcando um golaço para o time do ABC.

Matheus Régis marcou o gol da vitória em Mirassol 0 x 2 São Bernardo
Matheus Régis marcou o gol da vitória do São Bernardo FC contra o Mirassol – Reprodução/José Luis Silva/Agência Paulistão

Fim de jogo, Mirassol 0 x 2 São Bernardo.

São Bernardo foi eliminado com a 5ª melhor campanha do Paulistão

Apesar da vitória de 2 x 0 contra o Mirassol, o São Bernardo foi eliminado do Paulistão 2024. Vale destacar que essa eliminação só aconteceu graças a um gol de pênalti do São Paulo contra o Ituano marcado aos 98 minutos. Pênalti esse que gerou muita polêmica nas redes sociais.

Infelizmente, o regulamento do Campeonato Paulista vem fazendo vítimas a cada ano. Times com ótimas campanhas acabam sendo eliminados do torneio por não estarem em grupos. Dessa vez, o São Bernardo foi a vítima de um regulamento injusto, que classifica times com 10 pontos, mas elimina equipes com 21 pontos.

Apesar de Mirassol 0 x 2 São Bernardo no placar, o time do ABC foi eliminado do Paulistão
São Bernardo FC foi eliminado do Paulistão com a 5ª melhor campanha – Reprodução/Rafael Assunção/Agência Paulistão

Ao vencer o Mirassol neste domingo, o São Bernardo FC terminou a fase de grupos do Paulistão com 21 pontos conquistados. Com essa pontuação, o time do ABC terminou o campeonato na 3ª colocação do Grupo D, que teve São Paulo na liderança com 22 pontos e Novorizontino na 2ª colocação também com 22 pontos (saldo de gols).

Apesar de ter sido eliminado na fase de grupos, o São Bernardo fez uma das melhores campanhas do Paulistão 2024. No caso, foi a 5ª melhor campanha entre todos os times do campeonato, ficando atrás apenas de Palmeiras (invicto com 28 pontos), Santos (25), São Paulo (22) e Novorizontino (22).

Estatísticas: Mirassol 0 x 2 São Bernardo

Apesar do Mirassol 0 x 2 São Bernardo no placar, o jogo foi bem equilibrado, principalmente quando analisadas as estatísticas da partida, como finalizações e faltas.

Confira as estatísticas de Mirassol 0 x 2 São Bernardo:

  • Finalizações: (Mirassol) 11 x 9 (São Bernardo FC);
  • Finalizações certas: (Mirassol) 2 x 2 (São Bernardo FC);
  • Escanteios: (Mirassol) 4 x 1 (São Bernardo FC);
  • Faltas: (Mirassol 11 x 8 (São Bernardo FC);
  • Cartões amarelos: (Mirassol) 1 x 3 (São Bernardo FC);
  • Impedimentos: (Mirassol) 5 x 4 (São Bernardo FC).

Ficha técnica: Mirassol 0 x 2 São Bernardo

  • Mirassol: Vanderlei; Luiz Otavio, Wanderson (Wesley Silva 63’), Lucas; Warley (Negueba 46’), Yuri Lima (Gabriel Santana 46’), Paulinho, Ronald (Daniel de Oliveira 63’), Correa; Diego Gonçalves (Isaque 46’), Dellatorre.
  • Gols: x;
  • Cartões amarelos: Yuri Lima (36’);
  • São Bernardo FC: Alex Alves; Hélder, Alan Santos, Rafael Forster; Vitor Ricardo (Luiz Filipe 77’), Lucas Lima, Romisson (Rodrigo Souza 46′), Arthur Henrique; Lucas Tocantins (Kauã Jesus 61’), Silvinho (Hugo Sanches 67’), Kayke (Matheus Régis 46’).
  • Gols: Hélder (32’) e Matheus Régis (90+4’);
  • Cartões amarelos: Vitor Ricardo (37’), Rafael Forster (52’), Alan Santos (87’).
você pode gostar também