O Meio-campista Lucas Romero que estava no Independiente da Argentina, não vem para o Brasil, a novela durou duas longas semanas para o Argentino decidir aonde jogar na próxima temporada.
inicialmente seu ex-clube Cruzeiro estava interessado na volta do volante, logo depois o Internacional entrou na disputa pelo jogador, as duas equipes enviaram proposta que foram aceitas pela diretoria de Avellaneda, a decisão de onde iria jogar estava nas mãos de Lucas Romero.
As propostas dos clubes brasileiros para Lucas eram parecidas, mas nessa segunda-feira (19) o León do México também entrou na disputa, fazendo uma proposta de 4,2 milhões que também foi aceita pelo clube argentino.
E nessa terça-feira (20) o volante decidiu ir para o León do México. O poder de investimento do León – tanto para o Independiente quanto nas condições oferecidas a Romero – é maior.
O valor pago ao Independiente gira em torno de R$4,2 milhões, e o pagamento será feito à vista. Lucas Romero é capitão da equipe de Avellaneda e deixa a Argentina após 43 jogos em 2022, com três gols e quatro assistências.