Nesta Quarta (26), o Cabuloso pisa em campo pela primeira vez no ano de 2022.Como de costume, a equipe Celeste fará sua primeira aparição em campo jogando pelo Campeonato Mineiro, contra a União Recreativa dos Trabalhadores(URT) às 17:00 (horário de Brasília)no estádio Independência, uma vez que o Cruzeiro não poderá mandar o jogo no Mineirão por conta da exclusividade que terá a Seleção Brasileira que enfrenta o Paraguai no Gigante da Pampulha na próxima terça-feira (1).
Em busca de uma melhor campanha pelo estadual que a da temporada de 2021, e agora com o DNA de Ronaldo Fenômeno, a equipe vem bem diferente da que estreou no último ano. Tendo poucas peças remanescentes do último ano, muitas caras novas e jogadores que se destacaram na Copinha e subiram ao time principal.
ESCALAÇAÕ PROVÁVEL
Com o pagamento tardio do TransfeBan e uma grande correria para registrar todos os novos reforços no BID, o Cruzeiro não poderá contar nesta primeira rodada com nomes como o do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei que só poderão atuar no próximo Domingo (30),já que não foram registrados no BID a tempo para a estreia.
Além de problemas com inscrição de jogadores o Cruzeiro sofre 4 baixas por conta de jogadores contaminados pela Covid, sendo eles o zagueiro Maicon, o volante Adriano, o meio-campista Pedro Castro e o lateral esquerdo Matheus Pereira. Sendo assim o Cruzeiro já soltou em suas redes sociais a lista de relacionados e deve ir a campo provavelmente com:
- Denyvis; Rafael Santos, Eduardo Brock, Matheus Silva e Rômulo; Willian Oliveira, João Paulo e Giovanni; Bruno José,Edu e Waguininho.
Já a URT comandada por Weligton Fajardo vem a campo com força total e sem desfalques, indo a campo com a provável escalação de:
- Gustavo; Ferrugem, Davy, Breno e Jhonathan Moc, Jessé, Iago Barbosa e Gindré; Cesinha, Evair e Daniel Passira.
HISTÓRICO DA PARTIDA
O time de Belo Horizonte leva ampla vantagem sobre o de Patos de Minas, uma vez que pelo Campeonato Mineiro a URT nunca venceu o Cruzeiro, em 24 confrontos foram 20 vitórias para o Cruzeiro e 4 empates.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Ronei Cândido Alves
- Assistentes: Ricardo Junio dos Santos e Celso Luiz da Silva
ONDE ASSISTIR
O jogo será transmitido no portal do Tempo Sports que tem direito a todos os jogos em que o Cruzeiro será mandante nesse Campeonato Estadual.