O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do goleiro Carlos Miguel. vindo do Nottingham Forest. O verdão vai pagar cerca de 6 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) por 80%, em contrato válido por cinco anos.
- Siga o Na Beira do Campo no Instagram.

O goleiro de 26 anos de idade e 2,04m de altura, ganhou destaque na carreira após passagem pelo agora rival Corinthians, somando 26 partidas, 14 gols sofridos e 12 jogos sem sofrer gols pela equipe paulista. Esses números impressionaram o Nottingham Forest, que pagou sua multa rescisória na metade da temporada passada, saída que decepcionou a torcida alvinegra. Desde que desembarcou na Inglaterra, o arqueiro, porém, atuou em apenas três partidas e passou a cogitar a saída de olho em uma oportunidade na seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo de 2026.
Palmeiras busca sombra para Weverton
Já o Palmeiras veio ao mercado em busca de um goleiro a princípio para fazer uma passagem de bastão com o titular Weverton, que está com 37 anos e tem vínculo até o fim de 2026. O jogador vem sendo duramente criticado pela torcida atualmente, desde a falha no gol que culminou na eliminação da equipe palmeirense pelo Chelsea, durante a Copa do Mundo de Clubes. Marcelo Lomba, seu atual reserva, de 38 anos, tem contrato até dezembro e não deve renovar.
O clube havia buscado anteriormente Gabriel Grando, do Grêmio, mas não houve avanço. Agora, entendeu a movimentação por Carlos Miguel como uma oportunidade de mercado, pelo baixo custo investido e a qualidade que o jogador pode entregar.
Carlos Miguel é a décima contratação da equipe alviverde nesta temporada, que passa por reformulação geral no elenco, somando, até o momento, mais de meio bilhão de reais investidos, montante que coloca o Palmeiras como uma das equipes que mais gastaram no mundo neste ano de 2025.
