A estreia do Atlético-MG no campeonato estadual está perto de acontecer e, com isso, o elenco alvinegro segue se preparando na Cidade do Galo com o foco na primeira vitória da temporada 2023. Para isso, os jogadores precisam se adaptar ao esquema do novo treinador, Eduardo Coudet.
E um dos destaques nos treinamentos com Coudet no Galo é o meia-atacante Pedrinho, de 25 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao alvinegro até o fim de junho, que é quando se encerra a temporada europeia.
Diante desse fato, o jovem atleta manifestou o desejo de seguir no Galo até o fim da temporada brasileira, em dezembro:
“As conversas sobre prorrogar meu empréstimo já estão acontecendo. O meu desejo, claro, é poder continuar no Galo, que é uma grande equipe do futebol brasileiro e vem montando um time sensacional.
As conversas já estão rolando, tanto com o Caetano, tanto com o meu empresário. O meu desejo, claro, é poder continuar, porque no ano passado eu tive uma lesão séria, fiquei cinco meses sem jogar por conta do que aconteceu na Ucrânia, então foi um ano complicado, não tive muitos jogos. Esse ano quero estar bem, jogando e ajudando o Galo da melhor forma possível. As conversas já estão sendo encaminhadas para que possa ser bom para o Atlético e para mim também. Tenho certeza que (as conversas) vão finalizar bem. Quero continuar no clube, que é uma grande equipe do futebol brasileiro e vem montando um time sensacional.”