O maior jogador da história do futebol Edson Arantes do Nascimento conhecido como Pelé faleceu nessa quinta-feira (29). O Rei descobriu o Câncer em setembro do ano passado e desde então lutava contra a doença.
Pelé estava no Hospital Albert Einstein desde o fim de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele teve diagnosticada uma infecção respiratória nesse período.
No último boletim médico, o hospital disse que Pelé continuava internado, mas apresentando uma piora.
A família havia divulgado que o ex-jogador não iria passar o natal em casa com a família como de costume, por conta da doença o ex-jogador teria que permanecer no hospital.
Na Copa do Mundo Pelé recebeu diversas homenagens de muitos jogadores, e a seleção Brasileira também homenageou o Rei que estava internado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/T/P/2LU984RFCqg2kwtb9UDw/whatsapp-image-2022-12-05-at-18.02.23.jpeg)
Pelé morre e deixa um legado para diversas gerações, sendo o maior artilheiro do mundo, com 1281 gols, sendo também o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo, logo depois venceu mais duas, tendo três no currículo. Ninguém tem mais Copas que o Rei. Pelé fez história por Santos, Seleção Brasileira e Cosmos.

Pelé já era o melhor muito antes de ser e continuará sendo muito depois de ter sido. Até a eternidade.