Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite de ontem (26/03), o torcedor palmeirense teve mais um motivo para sorrir. O Palmeiras em suas redes sociais anunciou o “Dia do Fico” de Abel até 2024.
Na entrevista coletiva, Abel falou um pouco sobre a importância do ex-presidente Maurício Galiotte e da atual presidenta Leila Pereira em sua renovação de contrato.
“Se eu vim para o Brasil foi pela responsabilidade do Galiotte. E se eu continuo no Brasil é pela responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande, tivemos apenas uma reunião juntos. Ela me disse uma frase que me marcou, “é impossível ele sair daqui” e complementou “você só não fica no Palmeiras se não quiser”.”
Era notório, que Abel só não ficaria no Palmeiras se sua esposa não viesse para o Brasil. Na saída de campo, alguns atletas, como o lateral Marcos Rocha, agradeceram a esposa de Abel pela renovação. Ainda na entrevista coletiva, Abel falou sobre a importância da família na hora da decisão.
“Ela já veio aqui várias vezes e já entendeu a família Palmeiras, como são os palmeirenses. Nos bons e maus momentos, as pessoas que trabalham comigo no CT e os meus vizinhos sempre me apoiam. Isso foi o que fez a diferença.”
“Quem tratou do meu contrato foi a minha esposa, o meu empresário e meu advogado de família. Eu só queria saber o dia de assinar.”
No final da resposta, ainda brincou falando sobre quem tomava as decisões da sua casa.
“Eu não sei se é só comigo, mas lá em casa quem manda é ela. Não sei se na casa de vocês é assim, mas na minha é.”
Segundo o GE, com a renovação, Abel Ferreira receberá um salário de R$ 35 milhões por ano. Assim, se tornando o técnico mais bem pago do futebol sul-americano.
Entretanto, o Palmeiras via Twitter, desmentiu a informação do GE sobre as cifras do novo contrato.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público para contestar, de forma veemente, reportagens publicadas na noite deste sábado pelos GE e UOL com os sites de valores atualizados que serão pagos ao nosso treinador Abel Ferreira.
As matérias não condizem com a realidade. Lamentamos profundamente que parte da imprensa ainda se preste ao papel de difundir ao público informações equivocadas e irresponsáveis.”
A renovação de contrato de Abel Ferreira, é o maior golaço que a nova direção poderia fazer. Já tendo o time na mão, o Palmeiras vai para sua nona final desde que o técnico chegou.
Com o novo contrato, é possível vermos o Palmeiras ainda mais dominante, entrando em outra década de protagonismo e conquista de títulos. E Abel, sendo o maior técnico da história do clube e um dos maiores que passaram pelo nosso país.