Nos últimos dias, o mundo do futebol tem se movido para homenagear o maior jogador da história do esporte, o Rei Pelé, que infelizmente nos deixou em dezembro de 2022. Mineiro de Três Corações, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira pode ganhar mais uma grande homenagem nos próximos dias.
Segundo informações do jornal O TEMPO, a prefeitura de Belo Horizonte, capital mineira, planeja homenagear Pelé com a mudança do nome na avenida do Mineirão, rebatizando de Avenida Rei Pelé.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), já escreveu um projeto de Lei e enviou à Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Fuad propõe dar o nome de Rei Pelé à avenida C, situada entre a rua Coronel Oscar Paschoal e a avenida Abrahão Caram, no bairro São Luiz, região da Pampulha.
O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, recebeu o PL, elogiou a iniciativa do Executivo em homenagear o ex-jogador e garantiu que a matéria será aprovada pelo Legislativo.
“Nada mais justo que ver o Mineirão circundado por uma avenida que leva o nome do seu nome (do Pelé). Neste momento a Câmara está em recesso, mas certamente, logo que retornarmos os nosso trabalhos esse PL será apreciado e aprovado e a avenida mudará de nome. Recomendamos que o prefeito já encomende a placa, porque esse projeto já está a caminho”, destacou o parlamentar.
Para que a proposta vire Lei e haja a mudança no nome da avenida, a CMBH precisa apreciar e aprovar o PL em votação no plenário. Os parlamentares estão em recesso e retomam os trabalhos no dia 1° de fevereiro.