Sebastián Alejandro Battaglia, ou só Battaglia, retornou recentemente ao Boca Juniors como técnico para tentar repetir os feitos que o tornaram ídolo como jogador, algo que passou longe de conseguir sendo treinador nesta última passagem pelo clube argentino.
O seu desempenho pelo Boca
Em 11 meses comandando o Boca Juniors, ele acumulou os seguintes feitos:
- 55 partidas jogadas
- 32 vitórias
- 12 empates
- 11 derrotas
- Totalizando uma média de 1.96 ponto por partida jogada.
Venceu a Copa da Argentina em 2021 e a Copa da Liga Profissional em 2022, com 62% de aproveitamento somando-se às campanhas.
O que levou ao derradeiro fim de Battaglia no Boca?
Após a eliminação e derrota frente ao Corinthians na Copa Libertadores 2022, a relação entre a diretoria Xeneize que é comandada pelo também ex-jogador e ídolo Riquelme começou a ficar desgastada e passou a incomodar os mandatários do clube. A gota d’água foi quando Battaglia justificou os péssimos desempenhos com a falta de reforços direcionados ao clube.
Para se ter ideia do tamanho do problema, ele foi convocado para se explicar em uma coletiva de imprensa e chegou a até mesmo discutir com um jornalista.
Sua experiência como técnico
O Boca Juniors foi somente sua segunda equipe como técnico, anteriormente ele esteve à frente do modesto Almagro da Argentina, a época de 2018 quando o clube figurava na espécie de segunda divisão do futebol argentino.
Leia também: Paul Pogba Se Lesiona Antes Mesmo De Estrear Oficialmente Pela Juventus