Luvannor Henrique da Souza Silva, mais conhecido apenas como Luvannor é Piauiense natural de Campo Maior,porém foi revelado pelo Paranóa(DF) que disputava a terceira divisão do Campeonato Brasiliense em 2009.
Após passagem pelo Morrinhos de Goiás em 2010, foi rapidamente levado ao futebol da Moldávia pelo Sheriff Tiraspol, clube que disputou a fase de grupos da Champions League 21/22.
CARREIRA
Permaneceu no Sheriff até 2014, e se tornou um cidadão Moldávio um ano antes, em 2013, quando defendeu sua seleção pela primeira vez.
Após 3 meses jogando pela seleção Moldávia, Luvannor foi impedido pela FIFA de seguir sendo convocado alegando que o jogador não havia cumprido a regra de residir 5 anos no país. Mesmo após o passar do tempo exigido, o jogador não voltou a ser convocado.
Em 2015 se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes e jogou em times como Al-Shabah Dubai entre 2015 e 2017, Shabab Al Ahli entre 2017 e 2020, finalizando sua passagem pelo Al-Wahda nos anos de 2020/21.
Regressou ao Sheriff Tiraspol em 2021, entretanto após disputar apenas 2 jogos pelo Campeonato Moldávo foi transferido para o Al-Taawoun que disputa a primeira divisão da Arábia Saudita,onde permaneceu até o fim do ano e ficou livre no mercado no começo de 2022.
Títulos
Com uma carreira recheada de títulos pelo Sheriff Tiraspol, Luvannor foi campeão da Supercopa da Moldávia no ano de 2013 e da Divizia Naţională nas temporadas 2011/12,12/13,13/14. Além da artilharia na temporada 2013/14.
EXPECTATIVA E ESTILO DE JOGO
Luvannor chega para suprir a necessidade de homens de frente que se firmem na titularidade da equipe celeste juntamente com o artilheiro Edu, que após a saída do jovem Vitor Roque, se tornou o único homem inconstestável no ataque do Cruzeiro.
Sendo um jogador acostumado a jogar tanto centralizado como aberto pelas beiradas de campo, o centroavante que apresenta bom porte físico e velocidade com a bola, tem uma boa relação com gol, uma vez que na temporada 2013/14 se tornou o artilheiro do campeonato Moldávo com 26 gols.
O jogador chega animado e comprometido com o projeto, tendo até gravado vídeos em suas redes sociais com a camisa celeste se referindo como o “Luva do Cruzeiro” e aparentando feliz e grato pela oportunidade.