O Santos anunciou hoje (20) a contratação de Lisca. O técnico de 49 anos deixou o Sport após três semanas de clube e comandou em apenas quatro jogos. De acordo com o jornalista Lucas Musetti, ele chega junto com o auxiliar técnico Márcio Hahn e o preparador físico André Volpi.
Bem-vindo, Lisca! ⚪⚫
O Santos FC acertou a contratação do técnico Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca. O treinador chega ao Santos FC junto do auxiliar técnico Márcio Hahn e do preparador físico André Volpi. pic.twitter.com/YEYEVl6QLX
— Santos FC (@SantosFC) July 20, 2022
LEIA TAMBÉM: Santos negocia a contratação de Brian Rodríguez, do Los Angeles
Lisca sobre ter a chance de trabalhar no Santos:
“Muito feliz por essa oportunidade em um gigante do futebol brasileiro. O Santos é um clube histórico e estou empolgado demais. Acredito que possamos fazer um grande trabalho.”
O contrato de Lisca no Santos está nas normas básicas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Sem prazo de validade e multa rescisória pré-estipulados. Para sair do clube pernambucano, o treinador pagou a sua própria multa de R$ 150 mil.
Lisca, que foi recomendado por Newton Drummond, chega ao Peixe para substituir o argentino Fabián Bustos. A principal missão do treinador é devolver o clima de paz ao Santos. O time vive uma “crise” após ser eliminado na Sul-Americana e Copa do Brasil. O clube Alvinegro ocupa hoje a 11° posição no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.
O Peixe entende que o novo técnico pode fazer o elenco recuperar a confiança. Mas mesmo com o anúncio de Lisca, o Santos terá o auxiliar Marcelo Fernandes outra vez como interino contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Lisca dará o primeiro treino amanhã (21).