Neste domingo (24), o Figueirense venceu o São Bernardo, de virada, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão. Com esse São Bernardo 1 x 2 Figueirense, o Bernô perdeu a invencibilidade jogando no Estádio Primeiro de Maio na competição e permaneceu na 4ª colocação com 18 pontos. Já o Figueirense encostou na parte de cima da tabela, terminando a rodada na 5ª colocação com 17 pontos.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo de São Bernardo x Figueirense começou com pressão do time da casa, como era de se esperar. aos 14 minutos, o São Bernardo FC teve a primeira grande chance de abrir o placar com Kayke. O camisa 99 recebeu um passe enfiado pelo lado direito e finalizou contra o gol de Ruan Carneiro, que interveio com grande defesa.
Após mais alguns minutos de pressão, o São Bernardo abriu o placar aos 25 minutos. Em cobrança de falta ensaiada pelo lado esquerdo, Hugo Sanches tocou curto para Silvinho, que cruzou a bola em direção a grande área e achou Augusto no segundo pau. O zagueiro do Bernô antecipou a defesa do Figueirense e testou firme para o fundo das redes.
Depois de sofrer o gol, o Figueirense se viu obrigado a pressionar o São Bernardo. Aos 40 minutos, o time catarinense conseguiu empatar a partida com Guilherme Pato. Após uma saída de bola errada de Rafael Forster, a bola sobrou para o meio-campista do Figueirense, que conduziu a bola até a entrada da grande área e acertou um lindo chute indefensável no ângulo do gol de Júnior Oliveira.
Fim de primeiro tempo, São Bernardo 1 x 1 Figueirense.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo de São Bernardo x Figueirense começou com pressão do time do ABC. Logo aos 7 minutos, Luiz Filipe acertou um passe pelo alto para Kayke, que dominou a bola no peito dentro da grande área e finalizou por cima do gol de Ruan Carneiro.
No lance seguinte, foi a vez do Figueirense pressionar o São Bernardo. Em uma jogada pelo lado direito do ataque, Henrique Rodrigues acertou um cruzamento rasteiro em direção a grande área para Guilherme Pato. O camisa 19 ficou cara a cara com Júnior Oliveira, que fez grande defesa e impediu o gol da virada.
Aos 15 minutos, o São Bernardo FC não teve a mesma sorte e acabou sofrendo o gol da virada. Após um cruzamento de Leonardo Santos pela direita, Camilo cabeceou a bola em direção ao meio da grande área, encontrando Jefinho sozinho para cabecear e virar o jogo para o Figueirense.
Após sofrer o gol da virada, o São Bernardo voltou a pressionar o time catarinense, usando de suas duas jogadas mais comuns: cruzamentos em direção a grande área e chutes de média distância. Sem aproveitar as chances que teve, o Bernô quase sofreu o 3º gol aos 41 minutos. Bruno Michel recebeu um passe na entrada da pequena área e finalizou rasteiro no gol de Júnior Oliveira, que fez grande defesa.
Fim de jogo, São Bernardo 1 x 2 Figueirense.
São Bernardo perde invencibilidade em casa na Série C
Um dos pontos mais fortes do São Bernardo FC é o fator casa. Nesta temporada, são 71,8% de aproveitamento jogando no Estádio Primeiro de Maio. Até a derrota para o Figueirense neste final de semana, o São Bernardo estava invicto na Série C jogando em casa, com nove vitórias e um empate.
Confira o desempenho do São Bernardo jogando no Estádio Primeiro de Maio em 2024:
- São Bernardo 2 x 0 Ituano (Paulistão);
- São Bernardo 1 x 0 Corinthians (Paulistão);
- São Bernardo 1 x 0 Portuguesa (Paulistão);
- São Bernardo 0 x 1 Palmeiras (Paulistão);
- São Bernardo 1 x 0 Santo André (Paulistão);
- São Bernardo 2 x 0 Água Santa (Paulistão);
- São Bernardo 0 x 2 Corinthians (Copa do Brasil);
- São Bernardo 4 x 2 Tombense (Brasileirão Série C);
- São Bernardo 5 x 0 Ferroviário (Brasileirão Série C);
- São Bernardo 2 x 0 CSA (Brasileirão Série C);
- São Bernardo 1 x 0 Ypiranga (Brasileirão Série C);
- São Bernardo 0 x 0 Sampaio Corrêa (Brasileirão Série C);
- São Bernardo 1 x 2 Figueirense (Brasileirão Série C).
Próximos compromissos
O São Bernardo volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Athletic, em Minas Gerais, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série C. Já o Figueirense volta a campo apenas no dia 03/07 para enfrentar o CSA, em Alagoas, também pela 11ª rodada.
Ficha técnica – São Bernardo 1 x 2 Figueirense
- São Bernardo: Júnior Oliveira; Hugo Sanches (João Diogo 80’), Hélder, Augusto, Rafael Forster (Maycon Douglas 73’), Arthur Henrique; Lucas Lima, Romisson; Luiz Filipe (João Carlos 73’), Silvinho (Nycolas Loppo 84’) e Kayke (Vitor Ricardo 80’);
- Cartões amarelos: Hélder (23′), Kayke (24′), Augusto (28′), Vitor Ricardo (82′);
- Gols: Augusto (27’);
- Figueirense: Ruan Carneiro; Leonardo Santos, Genilson, Rafael Ribeiro, Samuel Toscas; Jhony Douglas, Léo Baiano (Bruno Michel 73’), Camilo (Gledson 73’); Henrique Rodrigues (Kayck 78’), Guilherme Pato, Jefinho (Renato 78’);
- Gols: Guilherme Pato (41’), Jefinho (61’);
- Cartões amarelos: Guilherme Pato (45′), Leonardo Santos (84′), Kayck (89′).