Neste domingo (03), o São Bernardo venceu o Água Santa por 2 x 0 no clássico do ABC no Estádio Primeiro de Maio, e agora sonha com a classificação no Paulistão. Com esse São Bernardo 2 x 0 Água Santa, o Tigre precisa vencer na última rodada e torcer para um tropeço do Novorizontino. O Netuno vive situação parecida: precisa vencer e torcer por uma derrota da Ponte Preta.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de São Bernardo x Água Santa começou com pressão do time mandante, que quase abriu o placar aos 6 minutos com Arthur Henrique. Após algumas chances criadas pelo São Bernardo FC, foi a vez do Água Santa chegar com perigo aos 29 minutos. Kadi recebeu um passe na entrada da área e finalizou firme contra o gol de Alex Alves, que fez grande defesa.
Já aos 34 minutos, foi a vez do São Bernardo de levar perigo ao gol do Água Santa. Após receber uma sobra de bola dentro da pequena área, Kayke finalizou de primeira contra o gol de Ygor Vinhas, que fez grande defesa e impediu o gol do Bernô. O movimento do goleiro do Netuno foi muito parecido ao X que os goleiros de handebol costumam fazer nos jogos.
Fim do primeiro tempo, São Bernardo 0 x 0 Água Santa.
Segundo tempo
O segundo tempo de São Bernardo x Água Santa também começou com pressão do Tigre. Aos 57 minutos, Matheus Régis recebeu uma enfiada de bola dentro da grande área e finalizou rasteiro contra o gol de Ygor Vinhas, que fez grande defesa com os pés.
Pouco tempo depois, o São Bernardo FC conseguiu abrir o placar com Kayke. Após um cruzamento de Vitor Ricardo, Matheus Régis subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme contra o gol do Água Santa. Ygor Vinhas impediu o gol com uma grande defesa com os pés. Porém, a bola acabou sobrando livre para Kayke, que precisou apenas empurrá-la para o gol. São Bernardo 1 x 0.
Após sofrer o gol, o Água Santa começou a subir mais para o ataque e levou perigo ao gol do rival em pouco tempo. Aos 67 minutos, Luan Dias aproveitou a sobra na entrada da grande área e finalizou de canhota contra o gol de Alex Alves, que interveio com grande defesa.
O Água Santa continuou pressionando o São Bernardo durante o segundo tempo, mas sem resultado. Após desperdiçar algumas chances de empatar, o Netuno viu o rival marcar outro gol, dessa vez com Silvinho. Após cruzamento de Vitor Ricardo pela direita, o atacante do Bernô subiu livre na grande área, cabeceou contra o chão e marcou o 2º gol do São Bernardo.
Fim de jogo, São Bernardo 2 x 0 Água Santa.
Água Santa é freguês do São Bernardo FC
Com essa vitória, o São Bernardo aumenta a grande vantagem que tem contra o rival no histórico do confronto. Desde que se enfrentaram pela primeira vez lá em 2016, São Bernardo e Água Santa protagonizam uma das melhores rivalidades do futebol paulista. Não é à toa que é um dos principais clássicos do ABC paulista.
Apesar da grande rivalidade, é importante destacar que o Água Santa é freguês do São Bernardo FC. Em 11 jogos entre as equipes, o time de Diadema venceu apenas um, que aconteceu no Paulistão 2023, ano em que foi vice-campeão. Já o São Bernardo tem 7 vitórias e 3 empates contra o rival.
Estatísticas: São Bernardo 2 x 0 Água Santa
Além da superioridade no placar, o São Bernardo também dominou as principais estatísticas da partida, como finalizações, chutes certos e até mesmo escanteios.
Confira as estatísticas de São Bernardo 2 x 0 Água Santa:
- Finalizações: (São Bernardo FC) 18 x 8 (Água Santa);
- Finalizações certas: (São Bernardo FC) 8 x 4 (Água Santa);
- Escanteios: (São Bernardo FC) 4 x 3 (Água Santa);
- Faltas: (São Bernardo FC) 15 x 18 (Água Santa);
- Cartões amarelos: (São Bernardo FC) 3 x 3 (Água Santa);
- Impedimentos: (São Bernardo FC) 1 x 0 (Água Santa).
Ficha técnica: São Bernardo 2 x 0 Água Santa
- São Bernardo FC: Alex Alves; Vitor Ricardo, Hélder, Alan Santos, Rafael Forster, Arthur Henrique (Kauã Jesus 86’); Wesley Dias, Romisson (Rodrigo Souza 71’); Lucas Tocantins (Hugo Sanches 77’), Matheus Régis (Davi Gabriel 77’), Kayke (Silvinho 71’).
- Gols: Kayke (63’), Silvinho (87’);
- Cartões amarelos: Wesley Dias (44’), Hélder (53’), Lucas Tocantins (55’);
- Água Santa: Ygor Vinhas; Gabriel, Walber, Roger Carvalho, Artur; Kadi, Igor Henrique, Bruno Xavier (Ronald 66’), Neilton (Bruno Mezenga 73’); Luan Dias, Junior Todinho.
- Gols: X;
- Cartões amarelos: Igor Henrique (78’), Luan Dias (88’), Bruno Mezenga (89’).