Hoje (11) o técnico da seleção brasileira anunciou a convocação da equipe para os próximos jogos. A seleção jogará dia 2 contra a Coreia do Sul, em Seul e quatro dias depois enfrentará o Japão, em Tóquio. Por conta do cancelamento da partida contra a Argentina que seria disputada dia 11, em Melbourne na Austrália, a CBF está buscando um novo adversário para o terceiro jogo dessa data Fifa, provavelmente será um adversário africano que se encontra melhor no ranking da FIFA.
O treinador fechou a convocação com 27 atletas, tendo a volta de dois atletas (Danilo e Alex Sandro, da Juventus) e uma novidade dentro da lista (Danilo, do Palmeiras).
Convocação
Tite convocou a seleção da seguinte maneira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);
Laterais: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal);
Meias: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Newcastle), Danilo (Palmeiras), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Aston Villa), Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Vini JR (Real Madrid).
Após o anuncio da convocação, Juninho Paulista disse que conversou com os clubes brasileiros que tiveram seus jogadores convocados (Palmeiras e Atlético-MG) e que houve a compreensão de ambos para a convocação dos atletas.