Polêmica à vista em Minas Gerais! Duas ações judiciais podem alterar a ordem de equipes classificadas para o Campeonato Mineiro de 2023.
A ação mais importante envolve o Ipatinga e o Betim Futebol. Classificado ao Módulo I regional da próxima temporada, o Ipatinga foi denunciado, por possíveis irregularidades na inscrição de seus jogadores. O Betim Futebol, autor da denúncia, almeja a desclassificação da equipe do Vale do Aço, o que lhe daria a vaga na primeira divisão do ano que vem.
Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) marcou para semana que vem os julgamentos do caso Betim x Ipatinga (terça-feira) e Valeriodoce x Itabirito (quarta-feira).
Dependendo da decisão, pode haver mudanças nas divisões que os times vão jogar na próxima temporada. pic.twitter.com/LdEti7sjwH
— Portal Futebol Mineiro 🇧🇷 (@portalfutebolmg) December 2, 2022
Vale citar que o Ipatinga sofre com problemas financeiros a algum tempo, e só garantiu sua participação no Módulo II do ano passado “em cima da hora”, com a ajuda de um investidor. Os atletas do clube reclamaram, recentemente, de supostos atrasos no pagamento de seus salários.