A temporada 2022 está sendo uma das malhores da carreira do atacante do São Paulo. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, Calleri alcançou a marca de 100 gols na carreira após o gol marcado no empate contra o Coritiba.
Ao todo, já foram 38 gols marcados com a camisa do Tricolor, somadas suas duas passagens, fato que o isola como o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do time do Morumbi. Agora, Calleri só fica atrás do paraguaio Barrios (40), dos argentinos Albella (46) e Sastre (56), além do uruguaio Pedro Rocha (119. Os outros 62 gols foram marcados pelas outras sete equipes que defendeu na carreira.
– Fico feliz por ter feito mais um gol e alcançado essa marca especial na carreira, mas, como disse ontem, saí de campo chateado por causa do empate. Ainda sobre os 100 gols, é um número bem legal e espero seguir melhorando esses dados aqui no São Paulo. E me dedicarei, cada vez mais, para ajudar o clube a conquistar títulos, pois o São Paulo é gigante e devemos dar alegrias à nossa apaixonada torcida – afirmou.
Artilheiro do Tricolor no Brasileirão de 2021 e na atual edição do Campeonato Paulista, o atacante soma 22 gols em 45 jogos, sendo 17 somente na atual temporada, onde também já acumula duas assistências.
Com nove gols em 10 jogos no Brasileirão, Calleri é o artilheiro da competição. Há 50 anos um estrangeiro não consegue chegar ao fim do campeonato como o goleador máximo.
Passagem atual
45 jogos
22 gols
2 assistências
Geral
76 jogos
38 gols
5 assistências
Maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo
1º – Pedro Rocha (URU) – 119 gols
2º – Sastre (ARG) – 56 gols
3º – Albella (ARG) – 46 gols
4º – Barrios (PAR) – 40 gols
5º – Calleri (ARG) – 38 gols