Um dos melhores jogadores do mundo desde a temporada passada, Vinícius Júnior está em litígio com a Nike e tenta romper o contrato com a fornecedora de material esportivo, que o patrocina desde os 13 anos. Pessoas próximas ao jogador acreditam não haver chance de reconciliação.
Uma das principais armas do Brasil na Copa do Mundo, Vinicius Junior está em alta no mercado publicitário. O jovem chegou recentemente a 12 patrocínios pessoais e é um dos atletas da seleção brasileira com mais campanhas do Mundial do Qatar.
O contrato mais recente foi assinado com o Zé Delivery, que se juntou com outras 10 marcas que já apoiavam o craque: Nike, EA Sports, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, JetEngage, Golden Concept, Royaltiz e Pepsi.
Segundo apuração do UOL Esporte, Vini só tem usado chuteiras da marca, inclusive na Copa do Mundo, por questões contratuais, porém, o atleta já acionou sua equipe jurídica para romper o vínculo com a empresa. A causa da divergência vai muito além das questões financeiras: o craque se sente desprestigiado pela Nike.
Vini acredita receber tratamento injusto da marca, ficando fora das publicidades da empresa para o Mundial do Catar. Somado a isso, tem o fato de que o camisa 20 do Real Madrid e da Seleção Brasileira estar utilizando uma chuteira mercurial da coleção antiga nesta Copa do Mundo.